Vasco tenta mudar terreno de CT para perto de onde fica o do Fluminense, em Jacarepaguá
Vasco e Fluminense têm tudo para se transformarem em vizinhos. O clube de São Januário conversa com a Prefeitura do Rio para mudar o local do terreno que será cedido pelo Município para a construção de seu centro de treinamento. Inicialmente, a área seria em Vargem Grande. Agora, o Cruz-maltino conversa por outro espaço, bem próximo de onde está o CT Pedro Antônio, do Tricolor.
A tentativa de mudança se deve à maior qualidade do solo na região que beira a Avenida Ayrton Senna, bem no fim da Linha Amarela. Com isso, o Vasco teria menos gastos e menos trabalho para iniciar a construção do que se fosse na área em Vargem Grande - a expectativa era de que o clube tivesse que desembolsar R$ 20 milhões somente para aterrar o terreno, num prazo estimado de dois anos.
Haverá perda de espaço - o terreno em Vargem Grande tem área de cerca de 110 mil metros quadrados e o tamanho em Jacarepaguá será menor, de aproximadamente 74 mil metros quadrados. Entretanto, as facilidades pesam a favor do novo local para a construção do CT, já que será não será necessário aterrar o local.
A cessão do terreno em Vargem Grande estava marcada para o último dia 9, mas as fortes chuvas que causaram destruição e morte no Rio no dia anterior obrigaram a Prefeitura a desmarcar a solenidade de assinatura de Marcelo Crivella. Neste intervalo, surgiu a oportunidade de fazer a troca.
- Diante do adiamento, houve um lado positivo para o Vasco. Conversamos com o sub-secretário de patrimônio, Marcus Vinicius Belarmino Souza, e conseguimos viabilizar a princípio um outro terreno. O prefeito já deu carta branca para isso e temos uma boa sinalização. Faltam trâmites burocráticos na Prefeitura e daí vamos remarcar essa cerimônia para o prefeito assinar a cessão do CT - explicou o vereador Alexandre Isquierdo, principal articulador da questão entre o Vasco e o poder municipal.
Fonte: Extra Online