Contratado para reforçar o setor de criação do Vasco, Valdívia está sendo cercado de cuidados nos primeiros dias no clube de São Januário. O departamento médico e a preparação física pregam cautela quanto ao aproveitamento do meia. Seu histórico de lesões e o longo tempo inativo pesam e o futebol evita estipular um prazo até que esteja à disposição da comissão técnica.
Sua rotina está sendo de atividades físicas separadas do restante do elenco. Valdívia será submetido a um período de treinos como se fosse uma pré-temporada. O objetivo é dar confiança ao jogador para que, aos poucos, ele possa ser inserido no grupo.
A última partida que disputou foi apenas em novembro do ano passado, quando entrou no segundo tempo da partida de seu time na ocasião, o Al Ittihad, da Arábia Saudita. Depois que retornou ao Internacional, trabalhou separadamente, por estar fora dos planos dos colorados.
A grave lesão no joelho esquerdo, sofrida no fim de 2015, ainda é levada em consideração pelo Vasco no programação que os profissionais do departamento de futebol criaram para o jogador. O objetivo é que Valdívia consiga repetir as boas atuações que teve antes da cirurgia.
Sem o jogador em vista à curto prazo, o Vasco fará sua estreia no Campeonato Brasileiro domingo, às 16h, na Arena da Baixada, contra o Athletico.
Fonte: Extra Online