Leandro Castan lamenta saída de Valentim: 'Eu fico triste porque gostava muito do Alberto'
Segunda-feira, 22/04/2019 - 15:50
A saída de Alberto Valentim do Vasco alegrou boa parte dos torcedores, mas nem todos os jogadores receberam a demissão do técnico de maneira positiva. O zagueiro e capitão do Cruz-Maltino foi um deles. Para o camisa 5, é de se lamentar que o vice-campeonato e a falta de resultados positivos tenha gerado a queda do técnico.

- Eu fico triste porque gostava muito do Alberto. Acho que ele fez muitas coisas boas por aqui. Pegou o clube em uma situação difícil no ano passado. Este ano a gente estava um pouco desacreditado, mas conseguimos começar bem o ano conquistando a Taça Guanabara com 100%. Mas os resultados não vieram e futebol é resultado. Quem está no dia a dia sabe que o trabalho foi bem feito. Independentemente do resultado, vamos guardar as coisas boas. Fiquei muito feliz de trabalhar com ele, desejo toda sorte do mundo para a carreira. Acho que tem um futuro promissor.

Como capitão, Castán muitas vezes tem o trabalho de ser porta-voz dos jogadores. Mesmo assim, evita saber como é a relação dos companheiros de clube com o treinador. Segundo ele, os próprios atletas precisam chamar a responsabilidade, porque senão é simples contar com a troca de técnicos como solução de todos os problemas.

- Não tenho como falar das relações dos outros (com Valentim). Eu não gosto de fofoquinha. Os resultados não foram aqueles que a gente esperava, que era o título carioca. E quando não se conquista alguma coisa, algo está errado. Não acho que ele seja o principal culpado. Nós, jogadores, também temos que assumir a responsabilidade, senão é muito fácil, toda vez que acontecer alguma coisa troca de treinador. Agora é hora de todo mundo colocar a cara e quarta-feira temos mais um jogo pela frente para tentar reverter outro resultado difícil. Então cabe a nós também.

O próximo jogo do Vasco é contra o Santos, às 19h15 nesta quarta-feira, em São Januário. Como perdeu por 2 a 0 na primeira partida, o Cruz-Maltino tem que vencer por três gols de diferença ou mais para passar direto para as oitavas de final. Em caso de vitória por dois gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o Peixe.



Fonte: GloboEsporte.com