Alberto Valentim fala sobre saída do Vasco e exalta jogadores e membros da comissão técnica
Segunda-feira, 22/04/2019 - 13:31
Demitido do Vasco após derrota para o Flamengo, Alberto Valentim se pronunciou pela primeira vez após a saída. O treinador divulgou uma carta de despedida e afirmou que em nove meses de trabalho, ele conseguiu fazer o time retomar a confiança e estar no topo das competições.

O treinador comandou o clube em 40 jogos e foi campeão da Taça Guanabara, sendo derrotado pelo Flamengo na final da Taça Rio e nos dois jogos da decisão do Campeonato Carioca com o mesmo placar: 2 a 0.

– Saio da mesma maneira que entrei, de cabeça erguida. Durante esses nove meses de trabalho, retomamos a confiança do clube, que voltou a figurar próximo ao topo nas competições. O grupo acreditou e, graças a isso, foram três finais em 2019, e um título conquistado – disse o treinador.

Valentim ainda exaltou o elenco e a comissão técnica, tanto a permanente quanto a sua, e agradeceu à diretoria peça confiança. O treinador fez questão de afirmar que pegou o Vasco desacreditado no Campeonato Brasileiro de 2019.

– Encontrei um time desacreditado e, com a ajuda dos jogadores, que compraram nossa ideia desde o início, mantivemos o clube na elite do futebol brasileiro. Tudo isso com um grupo formado por jogadores experientes e jovens que pude observar e colocar em campo, mantendo a tradição do Vasco de revelar grandes atletas, e deixando um positivo legado à equipe – escreveu.

Veja nota oficial na íntegra:

"Passadas algumas horas, acho importante me posicionar sobre minha saída do Clube de Regatas Vasco da Gama. Foram mais de 40 jogos no comando dessa equipe, que carrega uma das histórias mais lindas do futebol brasileiro

Saio da mesma maneira que entrei, de cabeça erguida. Durante esses nove meses de trabalho, retomamos a confiança do clube, que voltou a figurar próximo ao topo nas competições. O grupo acreditou e, graças a isso, foram três finais em 2019, e um título conquistado.

Ressalto também o Campeonato Brasileiro de 2018, no qual encontrei um time desacreditado e, com a ajuda dos jogadores, que compraram nossa ideia desde o início, mantivemos o clube na elite do futebol brasileiro. Tudo isso com um grupo formado por jogadores experientes e jovens que pude observar e colocar em campo, mantendo a tradição do Vasco de revelar grandes atletas, e deixando um positivo legado à equipe.

Agradeço também ao presidente Alexandre Campello, pela confiança e por todo o apoio durante este período em que estive aqui. Não posso esquecer de mencionar também esta comissão técnica fixa, que sempre esteve comigo e me apoiou durante as decisões. Obrigado também Alexandre Faria, André Souza e PC Gusmão. A este grupo de jogadores, à comissão técnica, à diretoria e todos os funcionários, o meu muito obrigado. Vocês acreditaram desde o início em nosso trabalho e é isso que me deixa feliz. Valeu, Vasco!"



Fonte: Extra Online