Pressão por demissão de Alexandre Faria cresce no clube; Campello vai escolher novo treinador
Segunda-feira, 22/04/2019 - 13:24
O novo treinador do Vasco já possui um rosto idealizado pela diretoria. Ou melhor, três. Entre os nomes estudados para substituir Alberto Valentim, três agradam mais a diretoria: o de Dorival Júnior, o de Vanderlei Luxemburgo e o de Jair Ventura.

O primeiro é considerado o ideal, mas ao mesmo tempo é o mais difícil de se contratar, pelos valores pedidos. Sem trabalhar desde o ano passado, quando encerrou o Brasileiro à frente do Flamengo, teria custo de algo em torno de R$ 500 mil mensais, somados ele e comissão técnica, acima do que o Vasco gastou com as comissões passadas.



PUBLICIDADE

Dorival está ciente do interesse, mas está com outra situação encaminhada na Espanha. Na semana passada, o técnico assinou documentação em Madrid, mas não me disse qual clube seria. A intenção do treinador é trabalhar fora do país, mas ele precisa ver algumas questões de licença. Sabe do interesse do Vasco, mas não é a prioridade neste momento.

Antes mesmo de demitir Alberto Valentim, a diretoria já foi ao mercado sondar alguns nomes. O de Vanderlei Luxemburgo é um deles, procurado pelo diretor de futebol Alexandre Faria às vésperas da final contra o Flamengo, um sinal de que a saída de Valentim estava praticamente sacramentada entre os gestores do futebol da Colina.

A informação foi dada inicialmente pelo ex-jogador Edmundo na "Fox Sports" e vista internamente como uma tentativa do agora comentarista de melar a negociação - Edmundo é membro do grupo "Sempre Vasco", adversário político de Campello.

Luxemburgo negou qualquer conversa com o Vasco publicamente, mas ainda há chance de o clube investir mais firmemente na contratação. O fato de receber valores inferiores aos de Dorival Júnior ajuda. Ele é conhecido de longa data de Paulo César Gusmão, coordenador de futebol do Vasco.

Para completar, há também o nome de Jair Ventura.

O ex-treinador de Botafogo, Santos e Corinthians é visto como a opção menos arriscada e mais viável financeiramente. O técnico fez bom trabalho à frente do Botafogo, com um elenco com limitações, assim como o do Vasco. A diretoria tem Jair no radar desde o ano passado - ele e Valentim disputaram a preferência vascaína para substituir Jorginho e Valentim acabou sendo o escolhido.

Campello deve fazer a escolha

O presidente Alexandre Campello deve ser o responsável pela escolha do novo técnico. O dirigente assumirá o controle do processo em meio às fortes pressões que recebe internamente para que demita o diretor de futebol Alexandre Faria. Ele, ao lado de Valentim, tem sido apontado por torcedores e conselheiros como os principais responsáveis pelas duas derrotas na final do Estadual para o Flamengo e pela situação difícil do time na Copa do Brasil: o Vasco precisa vencer o Santos por 2 a 0 quarta-feira para ao menos tentar a vaga nas oitavas de final nos pênaltis.

Para se ter uma ideia, torcedores estiveram no hotel onde o Vasco esteve concentrado para a final contra o Flamengo já para pedir a saída de Valentim e Faria. Ninguém do elenco conversou com os manifestantes. Com a forte pressão de correntes políticas do clube, Alexandre Campello pode repetir o gesto que teve com Valentim, quando atribuiu à pressão da torcida a demissão do treinador, e ceder aos pedidos pela demissão do diretor de futebol.

Fonte: Extra Online