Pelo Taça Guanabara de Juniores, o Vasco empatou com o Americano por 1 a 1 na tarde deste sábado no Estádio Nivaldo Pereira (CT do Artsul), em Austin, Nova Iguaçu. O gol do Vasco foi marcado por Bruno Ritter, de cabeça, aos 25 minutos do primeiro tempo. Nos acréscimos da etapa final, Di Maria empatou para a equipe de Campos. O público foi de cerca de 200 torcedores, de acordo com a Rádio RPC. Com o empate, o Gigante da Colina chega a 10 pontos em 4 jogos e segue como líder invicto do Grupo B da Taça Guanabara independentemente dos demais resultados da rodada. O Vasco volta a campo pela competição no próximo sábado, às 10h, contra o Fluminense, nas Laranjeiras. Antes, na 4ª-feira (17/04), recebe o América-MG em São Januário pela Copa do Brasil.
Fonte: NETVASCO (texto), Twitter Goldman (foto)
Sub-20 empata com o Americano pelo Campeonato Carioca
O Vasco empatou com o Americano em 1 a 1, neste sábado (13/4), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. O gol vascaíno foi marcado pelo volante Bruno Ritter. O próximo compromisso dos Meninos da Colina será na quarta-feira (17/4), diante do America-MG, pela partida de volta da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Cruzmaltino venceu por 3 a 0.
O JOGO
Logo no primeiro minuto, Pec recebeu pela direita, puxou pra dentro e bateu, mandando perto do gol. Aos 7, Laranjeira cobrou falta na área, mas ninguém alcançou. Aos 12, Vinicius fez boa jogada e tocou em Laranjeira na entrada da área. O camisa 10 tentou o chute, que explodiu na defesa. Aos 25, os Meninos da Colina chegaram ao gol. Vinicius cobrou escanteio curto em Coutinho, que levantou na área e achou Bruno Ritter. O volante cabeceou bonito, abrindo o placar: VASCO 1 a 0.
Aos 33, Menezes fez grande jogada e tocou em Gabriel Pec na direita. Ele cruzou na área e Coutinho cabeceou bem a bola, que triscou o travessão. Aos 38, Vinicinho recebeu em profundidade de Ramon, cortou pra dentro e bateu bonito, mandando muito perto do gol.
A primeira chance na segunda etapa veio aos 3 minutos, quando Ramon tocou em Laranjeira, que deixou pra Vinicius bater de canhota, mas a zaga acabou travando. Aos 13, Vinicius recebeu em profundidade, chapelou o zagueiro e tentou mais um drible, que a defesa adversária travou. Aos 28, Roger tocou em Ramon, que acabou errando o domínio.
Aos 30, Talles fez grande jogada pela esquerda e tocou em João Pedro, que bateu de primeira, mas a bola explodiu no zagueiro. Aos 46, Talles recebi e Linnick entocou para Coutinho, que vinha de trás. O lateral bateu cruzado e a zaga mandou para escanteio. Aos 48, o adversário empatou: 1 a 1. Um minuto depois, Talles desviou cobrança de escanteio e acertou a trave.
Escalação do Vasco: Fintelman, Nathan (Cayo Tenório), Germano, Menezes e Coutinho; Bruno Ritter (Bruno Gomes), Juninho (Roger) e Laranjeira (Linnick), Gabriel Pec (Talles), Vinicius (João Pedro) e Ramon - Técnico: Marcos Valadares
Fonte: Site oficial do Vasco