Campello responde críticas por ter escolhido o setor sul do Engenhão para a torcida do Vasco na final
O primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, entre Vasco e Flamengo, é apenas no domingo, mas a primeira polêmica já aconteceu nesta quarta-feira. Mandante da partida, que será disputada no Nilton Santos, a equipe cruzmaltina iniciou as vendas dos ingressos e decidiu que os vascaínos ficarão no Setores Sul e Leste e os rubro-negros nos Setores Norte e Oeste.
Historicamente, a torcida do Flamengo ocupa o Setor Sul do Nilton Santos porque as autoridades entendem que é mais seguro, já que os rubro-negros chegam em "massa" de trem que dá acesso à entrada localizada na Sul.
O Tenente-Coronel do Bepe Silvio Luis, responsável pela segurança, foi procurado pela reportagem. Ele criticou a postura da diretoria do Vasco, que iniciou as vendas dos ingressos antes da reunião de segurança, que acontecerá nesta quarta-feira, na Ferj, às 15h, e contará com represantes de todas as partes, inclusive do Flamengo.
"Da minha parte não está decidido. Estou aguardando a reunião na Ferj para ver o que o Vasco vai falar. Erradamente (a postura do Vasco em começar a vender ingressos antes da reunião). Mas, como clube mandante, assume a responsabilidade do evento. Eu vou ser contra. Já adianto isso. Mas o Vasco é o mandante. O estatuto diz que o mandante assume a responsabilidade dos problemas que podem vir a acontecer".
A reportagem também procurou Cacau Cotta, representante do Flamengo na reunião de segurança logo mais. Para Cacau, o presidente do Vasco Alexandre Campello está sendo contraditório e relembrou o episódio da discussão de lado entre a equipe de São Januário e o Fluminense, no Maracanã, na final da Taça Guanabara.
"O presidente do Vasco não está sendo coerente. Na final da Guanabara brigou com o Fuminense para usar o lado que queria no Maracanã alegando questão de segurança. Agora faz isso no Nilton Santos? Quero que as autoridades saibam que essa é uma decisão unilateral."
A reportagem também ligou para Alexandre Campello, presidente do Vasco. O mandatário vascaíno discordou do Flamengo e do Bepe e deu a entender que a decisão não vai mudar, Independentemente do que for dito na reunião na Ferj.
"O Vasco sempre ficou nesse lado. Eu não entendo o porquê de ter o risco. O Vasco e o Flamengo são duas torcidas grandes. Qual é o problema nisso? Eu não consigo entender. Se alguém me provar que há risco, a gente pensa. Do contrário, o Vasco fica onde quiser. Se alguém disser que é risco a torcida do Flamengo no Setor Norte do Maracanã, o Flamengo vai trocar?"
Vasco e Flamengo se enfrentam no domingo, às 16h. O jogo de volta está marcado para o dia 21, no Maracanã, também às 16h.
Fonte: Extra Online