Relação de Thiago Galhardo com Alexandre Faria não é das melhores; contrato do meia vai até dezembro deste ano
O meia Thiago Galhardo está fora da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Bangu. Ele foi cortado da lista de relacionados do Vasco pelo técnico Alberto Valentim na tarde deste sábado, pouco depois de a relação ser divulgada. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo GloboEsporte.com.
Valentim preferiu tirar Galhardo para colocar o lateral-direito Claudio Winck. Na lista original, o meia constava como um dos convocados.
Antes da divulgação da lista houve pressão interna no Vasco para que o meia não fosse relacionado. Num primeiro momento, porém, optou-se por mantê-lo, até Valentim mudar de ideia.
Galhardo é apontado por pessoas do departamento de futebol como um dos nomes que organizaram a reunião dos jogadores com a diretoria, na sexta-feira, quando cobraram salários atrasados. Neste sábado, o presidente Alexandre Campello se reuniu com o elenco para acalmar os ânimos.
A relação de Galhardo com o diretor de futebol Alexandre Faria não é das melhores. Entre outras questões, há certo incômodo porque o meia ainda não foi procurado para renovar o contrato, que se encerra em dezembro - ao contrário de nomes como Werley e Castan, que estenderam seus vínculos até 2022.
Fonte: GloboEsporte.com