Bom dia, fãs do futebol de mesa! No último sábado, dia 30/04/2019, tivemos a Taça Cidade do Rio de Janeiro, com mais de 100 inscritos de vários clubes do do Estado. Essa competição premiou os melhores da ouro, prata e bronze, sub-18, melhor ataque e melhor defesa.
Com formato novo nesse torneio, a fase classificatória já vinha mostrando o quão elevado estava o nível do campeonato. Depois disso, vieram as fases mata-mata, com direito à viradas incríveis.
A classificação da Série Bronze ficou assim:
Campeão: Cintra (FMN)
Vice Campeão: Júlio (TTC)
3° Lugar: Valmir (CRVG)
4° Lugar: Fabiano (RFC)
5° Lugar: Edu (CRVG)
6° Lugar: Marino (RFMA)
7° Lugar: Malvar (RFC)
8° Lugar: Moisés (FFC)
A Série Prata terminou com esse pódio:
Campeão: Cleciano (CRVG)
Vice Campeão: Léo Machado (FMN)
3° Lugar: Zé Alexandre (FFC)
4° Lugar: Jonas (RFC)
5° Lugar: Fábio Barata (FMac)
6° Lugar: Alvinho (IFt)
7° Lugar: Betão (RFMA)
8° Lugar: Souza (CRVG)
Agora a série Ouro. Com semi finais de tirar o fôlego, a final foi tricolor. Bandini x Paulinho Q. se enfrentavam, e após um jogão, 4×4 e o empate favorecia o Bandini pela melhor campanha. E assim ficou o pódio da Série Ouro:
Campeão: Bandini (FFC)
Vice Campeão: Paulinho Quartarone (FFC)
3° Lugar: Capella (FFC)
4° Lugar: Kaká (CRVG)
5° Lugar: Rodrigo Macieira (AFC)
6° Lugar: Pitico (FFC)
7° Lugar: Allan Jorge (FMac)
8° Lugar: Lucas Mendonça (FFC)
Na catergoia Sub-18 Marrentinho (BFR) foi o melhor colocado seguido de Jhonathan (RFC) em segundo, Joãozinho (CRVG) em terceiro e Gian Luca (FFC) em quarto.
O melhor ataque foi do finalista Paulinho Quartarone com média de 4,7 gols por jogo. Adriano Mestre foi a melhor defesa com 0,88 gols sofridos por jogo.
A Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FEFUMERJ) agradece a todos os presentes e também aos que assistiram a transmissão e a compartilharam. Agradecemos também ao Tijuca Tênis Clube que sediou essa Copa.
Fonte: Fefumerj