O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) solicitou a abertura de um inquérito para apurar a participação de árbitros na manipulação de resultados de partidas do Campeonato Carioca. O pedido foi feito por Carlos Abreu, presidente do Americano, por conta da derrota para o Boavista (1 a 0), na quarta rodada da Taça Rio. O time de Campos dos Goytacazes terminou em penúltimo na classificação, e vai jogar a Seletiva para evitar o rebaixamento.
Vários árbitros foram convocados a depor. São eles: Luiz Antonio Silva Santos, conhecido como Índio; Lenilton Rodrigues Gomes Junior; Rafael Martins de Sá; Daniel do Espírito Santo Parro (assistente); Diego Luiz Couto Barcelos (assistente); Wendel de Paiva Gouveia (assistente); Daniel Wilson Barbosa de Castro; Gabriel Rodrigues Seraine.
O presidente do Americano irá depor na próxima terça-feira (2). Outros envolvidos no jogo entre Boavista e Americano também foram convocados: Josué Teixeira e Eduardo Allax, técnicos de Americano e Boavista, respectivamente, além de Ruam de Souza Espinho, jogador do Americano, e Alberto Rafael, goleiro do Boavista.
Fonte: Meia Hora