O Vasco vai tentar na Justiça a liberação do CT do Almirante, onde o elenco profissional costuma treinar. A intenção da diretoria é entrar com uma liminar para poder voltar a utilizar o espaço, que está fechado desde o dia 14 de fevereiro. Enquanto isso, o time trabalha em São Januário e em, alguns casos, no Clube da Aeronáutica.
A ideia é pedir que o CT seja aberto enquanto o Vasco trabalha para cumprir todas as exigências da Secretaria. Na última semana, o clube entregou documentação como parte do processo de liberação, mas ainda não obteve solução - a Prefeitura exige a licença de obras do CT.
O CT do Almirante foi interditado pela Secretaria de Fazenda por não ter alvará de funcionamento nem licença para edificações. O local é de propriedade do empresário Evandro Ferreira, pai de Evander, ex-jogador do clube, e foi alugado em 2018 num contrato de três anos.
A interdição do CT do Almirante fez parte das vistorias que foram realizadas nas estruturas utilizadas pelos clubes, em todo Brasil, desde o incêndio do Ninho do Urubu, no dia 8 de fevereiro, que matou 10 atletas da base.
Fonte: GloboEsporte.com (texto, vídeo), Facebook CBSB (fotos)