O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro condenou o Vasco a pagar verbas trabalhistas ao meia Escudero, que defendeu o clube entre 2017 e 2018. O valor ainda será calculado posteriormente, mas o TRT atribuiu R$ 2,2 milhões como base para o clube calcular o recurso. A informação foi publicada pela ESPN e confirmada pelo GloboEsporte.com.
O Vasco foi condenado a pagar saldo de salários, férias acrescida de um terço e em dobro, 13º salário de 2017 e diferença de FGTS, além de valores constantes de duas cláusulas do contrato do jogador.
Caso o Vasco não recorra, a sentença será transitada em julgado. A partir daí, sim, se iniciará a apuração do valor a ser pago ao jogador. Escudero apresentará seus cálculos, o Vasco se manifestará, e o juiz homologará o valor devido.
A sentença também confirmou a rescisão do contrato de Escudero. Ela havia sido determinada no início de 2018, através de ação do jogador, por falta de pagamento.
Escudero está sem clube desde que deixou o Vasco através da rescisão. Recentemente, se acertou com o Vitória para fazer testes físicos.
Fonte: GloboEsporte.com