No primeiro jogo que disputou em 2019, Andrey foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo. Era o prenúncio de um início de temporada dos mais difíceis para o volante. Nada parecido com 2018, que havia sido seu ano, com titularidade e seis gols marcados. Nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Resende, no Raulino de Oliveira, ele deverá estar no banco. E lamba os beiços por isso.
Dos 14 jogos do Vasco na temporada, viu seu nome ficar fora da lista de relacionados três vezes. Foram seis partidas, apenas duas como titular. Na primeira, contra o Americano, foi expulso de forma infantil e deixou Alberto Valentim irritado.
O episódio se junta ao momento de Lucas Mineiro, contratado para reforçar o meio de campo e que logo emplacou sequência de boas atuações. Raul também se firmou como primeiro volante e Andrey viu sua minutagem despencar.
Fisicamente, o jogador está bem. Não há lesões. Alberto Valentim optou pela atual dupla de volantes, que correspondeu, e a perda de espaço chateia o volante de 21 anos. Tanto quanto a falta de uma conversa com Alberto Valentim ou seus auxiliares para tentar entender o esvaziamento no elenco.
Na virada do ano, Andrey recebeu sondagens de Bordeaux, da França, e Sampdoria, da Itália, que não foram à frente e o frustraram. Mal sabia que a frustração maior ainda estava por vir.
Fonte: Extra Online