Guga, do Atlético-MG, conta que foi recusado por Vasco e outros grandes do RJ; veja vídeo
Terça-feira, 19/03/2019 - 11:24
Uma das principais promessas da lateral-direita do futebol brasileiro, Guga chegou ao Atlético-MG cercado de muita expectativa. Em poucos meses no clube, o jogador se tornou xodó da torcida mesmo sem ser titular absoluto. Apesar da pouca idade, ele já passou por algumas fases não tão boas nesse mundo do futebol, sendo dispensado de vários times grandes na base.

Convidado especial do Jogo Sagrado desta segunda-feira (18 de março), ele começou a dar os primeiros passos no futebol do Rio de Janeiro. No entanto, bateu na porta de Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, fez testes, mas acabou dispensado por todos. Foi aí que entrou o Avaí na sua vida:

"Joguei cinco anos no Botafogo. As coisas não deram certo, me mandaram embora. Passei teste no Vasco, Fluminense, Flamengo, Audax, Atlético-MG e Athletico-PR. Eram épocas diferentes. Vim fazer teste aqui e estava para baixo por ser recusado em outros clubes. Estava quase destistindo, quando pintou o Avaí", afirmou Guga.

Aprovado para defender o time catarinense, Guga se destacou na base do Avaí e no profissional ganhou destaque na Série B de 2018. Por conta do sucesso, entrou na mira de grandes clubes, negociou com o Flamengo, mas acabou sendo contratado pelo Atlético-MG.

Fora do Rio de Janeiro, até mesmo o Galo, atual clube do lateral, rejeitou a contratação do lateral na base. Veja abaixo o depoimento de Guga:



Fonte: Fox Sports