Campello #gevas pic.twitter.com/zhfFEtzuzD
— Felippe Costa (@felippecosta1) 12 de março de 2019
Campello disse que Eurico, mesmo doente, frequentava diariamente a capela de São Januário #gevas pic.twitter.com/XXMmrc9Lkf
— Felippe Costa (@felippecosta1) 12 de março de 2019
Fonte: Twitter do jornalista Felippe Costa/GloboEsporte.com
Campello exalta Eurico durante velório no Vasco: "Foi sempre orgulho de todo vascaíno"
O corpo de Eurico Miranda foi velado na capela de São januário nesta terça-feira, e muitos vascaínos marcaram presença para se despedir de um dos presidentes mais marcantes da história do clube. Atual mandatário, Alexandre Campello foi um dos presentes e deu entrevista coletiva exaltando o ex-dirigente, que vinha sendo presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco:
- Paixão é um senso comum entre todos os dirigentes. Acho que o que o diferencia era a maneira própria do Doutor Eurico de se posicionar, acirrar a rivalidade entre as torcidas, entre as equipes. Defender o Vasco a qualquer preço, acho que isso que é marcante no Eurico como dirigente. E ao longo de todos esses anos foi sempre orgulho de todo vascaíno. A gente sempre ouviu de outras torcidas de que queria ter o Eurico nas suas equipes.
Campello também revelou que Eurico, que lutava contra o câncer, ainda frequentava o clube e rezava na capela do estádio. E contou detalhes de sua última visita ao ex-dirigente:
- Ele, mesmo muito doente, não abria mão de vir ao clube todos os dias. Vinha nessa capela rezar todos os dias, lembro que no jogo Vasco x Botafogo no final do ano ele teve uma trombose, foi para o hospital, era para ser internado mas não quis. Foi para casa e foi para o jogo no mesmo dia, contrariando o pedido da família e de todos. Última visita que o fiz na casa dele, a Dona Sílvia (Miranda), esposa, disse que ele já não se importava com mais nada, que a única coisa que ele se preocupava ainda era com o Vasco.
Fonte: GloboEsporte.com