O atual elenco do Vasco conviveu bastante com Eurico Miranda, que faleceu nesta terça-feira (12). Na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, o time lutava para não cair e mesmo com a saúde debilitada e se locomovendo com o auxílio de cadeira de rodas, o ex-presidente acompanhou diversos treinos no CT do Almirante.
De todos os jogadores, um em especial possui uma grande admiração e respeito por Eurico Miranda. O lateral-esquerdo Ramon, em entrevista ao Esporte 24 Horas, afirmou que o dirigente foi o grande responsável pelo seu retorno ao Vasco, após todas as polêmicas.
"Na minha primeira passagem, eu não conheci o Eurico. O presidente era o Roberto Dinamite. Então sempre conheci o Eurico pela figura mística dele, sobre o que falavam sobre ele. Na minha volta para o Vasco ele foi a pessoa mais importante. Primeiro que ele era o presidente, segundo porque rolava em São Januário um medo da minha volta por tudo que aconteceu, as polêmicas pelo que eu falei no passado e porque era um ano político. Ele se impôs, bancou a minha contratação e mandou eu ir no dia seguinte. Desde então ele foi muito próximo, sempre teve muito respeito por mim e eu obviamente por ele".
Na avaliação de Ramon, Eurico Miranda ajudou bastante também no processo de recuperação da confiança do jogador junto aos torcedores.
"Eu devo muito ao Eurico Miranda pela minha volta ao Vasco, pela minha readaptação ao Brasil e acima de tudo sobre limpar minha barra perante aos torcedores".
Por fim, Ramon lamentou a morte de Eurico Miranda, prestando solidariedade aos familiares, amigos e a todos os vascaínos.
"Eu sinto muito pelo que aconteceu. Era um cara que se fosse para brigar pelo Vasco, seria o primeiro a brigar, a colocar a cara. É um dia muito triste, de luto para nós vascaínos. Que Deus o receba de braços abertos e conforte todos os familiares".
Fonte: Esporte 24 Horas