Com a dupla Leandro Castan e Werley, Vasco tem a menor média de gols sofridos do Estadual
Terça-feira, 05/03/2019 - 08:40
O técnico Alberto Valentim costumava dizer, em suas entrevistas em 2018, que a base de sua equipe seria uma defesa forte. Depois de alguns problemas físicos e de sequência no ano passado, o Vasco tem tido exatamente isso em 2019: consistência e segurança defensiva, com uma dupla que virou unanimidade.

Werley e Leandro Castan foram titulares em nove jogos na atual temporada. O entrosamento, que fez falta na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, passou a ser trunfo do Cruz-Maltino. Em 2019, a equipe comandada por Alberto Valentim sofreu apenas cinco gols: três no Carioca e dois na Copa do Brasil.

Mais do que não sofrer gols, o Vasco tem sido pouco ameaçado. Quem assiste às partidas nota que a boa atuação de todo o sistema defensivo, com a ajuda dos laterais e dos volantes, tem facilitado a vida do goleiro Fernando Miguel.

Werley, titular absoluto do Vasco desde sua chegada, acredita que boa parte do mérito esteja na "chatice" dos zagueiros, mas não esquece de citar a participação do técnico Alberto Valentim na formação do time.

- O Valentim cobra para a equipe ser bem consistente. Acho que todos têm contribuído na parte defensiva. Ali atrás somos mais chatos, porque cobramos bastante do pessoal na frente para recompor, ajudar. Todos têm contribuído. É importante manter isso para a equipe continuar nessa sequência de vitórias e invicta em busca desse nosso objetivo - disse Werley.

O entrosamento, é claro, também tem feito a diferença. A dupla com Leandro Castan é, sem sombra de dúvidas, a titular do Cruz-Maltino desde 2018, mas no ano passado lesões dificultaram que ela estivesse em campo formada por mais vezes.

- É importante essa parceria. Já nos conhecíamos. Importante a sequência desde o ano passado. Temos feito bons jogos. Estamos bem consistentes. Ficamos felizes por essa evolução. Que a gente continue dando essa sustentação para ficarmos mais próximos das vitórias.

Entre os grandes cariocas, o Vasco tem a menor média de gols sofridos no estadual: 0,3 por partida. Flamengo, com 0,9, Fluminense, com 0,6, e Botafogo, com 1,1, são os demais.



Fonte: GloboEsporte.com