Em negociação para renovar seu contrato, que termina no fim deste ano, o atacante argentino Maxi López quer ficar no Vasco por mais tempo. As conversas com a diretoria, inclusive, evoluíram: agora, as partes discutem se o novo vínculo será até o fim de 2020 ou de 2021, além de detalhes financeiros.
Aos 34 anos - completa 35 em abril -, Maxi López não esconde de ninguém seu carinho e sua rápida adaptação ao Vasco. Por isso e pelo interesse do próprio clube de renovar, o centroavante pensa, inclusive, em encerrar a carreira em São Januário.
Apesar do pouco tempo no Rio de Janeiro, Maxi López está satisfeito com a rotina na cidade, os companheiros, a estrutura do clube e tem tentado se envolver cada vez mais no dia a dia do Vasco.
Diante do bom desempenho em 2018 - quando chegou ao Brasil, disputou 19 jogos e fez sete gols -, Maxi López recebeu sondagens de clubes brasileiros (inclusive do Corinthians) e estrangeiros na janela de transferências, mas decidiu permanecer no Vasco. Agora, o próximo passo é a renovação, que tem caminhado bem.
Empresário italiano do centroavante, Daniele Piraino, inclusive, está no Brasil para participar das negociações do novo contrato de Maxi López com o Vasco. Seu trabalho é feito em parceria com a LifePro, empresa que intermediou as conversas também para a contratação do jogador.
Em 2019, Maxi López ainda não conseguiu repetir as boas atuações da temporada passada. Disputou cinco jogos e fez um gol. No clássico contra o Botafogo, foi substituído pelo técnico Alberto Valentim no meio do segundo tempo.
Fonte: GloboEsporte.com