Sem acordo, agente de Diego Souza encerra negociação com Sport
Segunda-feira, 25/02/2019 - 06:33
O empresário de Diego Souza, Eduardo Uram, afirmou que a negociação para o centroavante do São Paulo se transferir ao Sport está encerrada.

Apesar da vontade de Diego Souza, Uram explicou que não houve um acordo entre os clubes. Nos bastidores, o São Paulo apontava neste domingo que as conversas foram travadas e que o negócio só sairia se o Sport melhorasse a proposta realizada.

– O Diego se empenhou para que tudo pudesse se encaminhar, inclusive com sacrifício em valores do contrato dele. A diretoria do Sport demonstrou interesse, mas ao fim de uma semana, dez dias de negociação, não se conseguiu atingir as exigências minimamente necessárias, principalmente o acordo do Sport com o São Paulo. Durante o período de negociação, o Diego estava bem flexível em relação ao contrato dele com o Sport. Como representante do Diego, e em nome do Diego, declaro encerradas as negociações – disse Eduardo Uram, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Apesar disso, o empresário de Diego Souza não cravou a continuidade do atleta no São Paulo. Perguntado sobre a permanência do jogador no Morumbi, Uram preferiu aguardar os próximos passos, mas disse o seguinte:

– O Diego tem mercado.

Questionado sobre se outros clubes fizeram contato, o agente explicou:

– Desde o primeiro minuto da conversa com o Sport, o combinado era que a negociação não vazaria. Não queria que outros clubes viessem atrás do Diego. Como vazou, outros procuraram, mas não conversei com ninguém.

Durante a negociação com o Sport, Uram não abriu conversas com outros clubes. Agora, o futuro do jogador será reavaliado. Isso porque o Tricolor está em processo de reavaliação do elenco e quer diminuir a folha salarial. Diego Souza tem contrato até o fim do ano e poderá ser negociado, desde que haja condições favoráveis.

– Em função do empenho do Diego de retornar ao Sport, não abrimos negociação com outros clubes. O Diego não estava saindo do São Paulo e sim retornando para o Sport. A partir desta segunda-feira vamos procurar analisar com calma as coisas que estão para acontecer com o São Paulo relacionadas ao Diego e aí sim planejar com tranquilidade a continuidade da carreira dele.

Em 2018, o Vasco negociou com o São Paulo a contratação de Diego Souza, mas o acordo também não se concretizou.

Agora, no entanto, o atleta de 33 anos é reserva na equipe do técnico interino Vagner Mancini, e o São Paulo admite liberar jogadores para readequar seu orçamento, após a eliminação precoce da Copa Libertadores.

Nas redes sociais, a torcida do Vasco tem se mobilizado para que o clube faça uma proposta pelo jogador. No São Paulo, por outro lado, Diego Souza tem sido criticado por torcedores e foi um dos alvos do protesto realizado neste domingo, no Morumbi. Relacionado para o empate sem gols com o RB Brasil, o jogador não foi usado e ficou no banco de reservas.



Fonte: GloboEsporte.com