Talvez não seja na velocidade que a torcida e o próprio Bruno César gostaria, mas o camisa 10 do Vasco, aos poucos, sinaliza que pode ser uma peça importante para o time em 2019. Beneficiado pela lesão de Thiago Galhardo, concorrente direto por posição, o jogador tem acumulado minutos importantes para ganhar entrosamento com a equipe e melhorar a forma física.
Contra o Botafogo, sábado, terá oportunidade para mostrar que os bons números diante do Serra (ES), na quarta-feira, são retrato de uma evolução em curso. Espera-se que ele seja o principal articulador das jogadas do time, o que aconteceu no duelo pela Copa do Brasil. De acordo com o site "Footstats", foram 31 passes certos em Cariacica - sua média pelo Vasco até agora é 10,5.
- Foi um dos meus melhores jogos, foi o que eu me senti melhor em campo. Ainda não estou 100%, mas acho que, com o tempo, vou me soltando cada vez mais - afirmou Bruno César.
Sua posse de bola também melhorou, o que mostra um jogador mais participativo. Contra o Serra, ele teve 51%. Sua média anterior era de 23%. Com a sequência em campo, ele já entende melhor o posicionamento e o deslocamento dos companheiros, em especial, de Yago Pikachu e Marrony. Os dois foram os jogadores mais acionados por Bruno César na partida - receberam seis e cinco passes, respectivamente.
- O grupo do Vasco é muito bom, dá respaldo - disse.
Fonte: Extra Online