Vasco tem o 2º melhor aproveitamento em 2019 entre os clubes da Série A
Quarta-feira, 20/02/2019 - 15:15
O São Paulo tem o pior aproveitamento entre os 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileirão em 2019: ganhou 37% dos pontos até o momento na temporada.

Com a troca no comando técnico em fevereiro, eliminação da Taça Libertadores e cinco derrotas, o São Paulo também é o time que mais perde em comparação com as principais equipes do país (veja a tabela abaixo). Logo acima aparecem Corinthians e Athletico (joga o estadual com time de aspirantes e a equipe principal estreia no dia 5 de março), com 44,4%.

O líder do ranking é o Goiás, único com 100% de aproveitamento: são oito vitórias em oito jogos. O Vasco, campeão da Taça Guanabara, aparece na segunda colocação (91,6%), seguido por Santos (81,4%) e Grêmio (80,9%).

Donos dos maiores investimentos do futebol nacional, Flamengo e Palmeiras ainda não embalaram. O Rubro-Negro é o sexto em aproveitamento (72,2%), enquanto o Verdão está em nono (66,6%).

O desempenho não leva em consideração partidas amistosas, como por exemplo o Torneio da Flórida, do qual São Paulo e Flamengo participaram. Estão contabilizados jogos por todas as competições oficiais.

Piores aproveitamentos neste início de ano, Corinthians e São Paulo se enfrentaram no último domingo, na Arena Corinthians, em clássico vencido pelo time de casa por 2 a 1.

Neste momento, o São Paulo é o terceiro colocado do Grupo D do Paulistão e aparece como único entre os quatro grandes do estado fora da zona de classificação para o mata-mata do estadual.



Fonte: GloboEsporte.com