O centro de treinamento onde o time profissional do Vasco treina foi interditado pelas autoridades nesta quinta-feira. Com isso, o treino do time profissional foi transferido para São Januário.
A ação faz parte das vistorias que vem sendo realizadas nas estruturas utilizadas pelos clubes, em todo Brasil, desde o incêndio do Ninho do Urubu, na semana passada. A instalação, em Vargem Grande, só poderá ser utilizada com o alvará de funcionamento.
O espaço é alugado pelo Vasco desde o ano passado, utilizado apenas pelo time profissional. O clube assinou, também em 2018, contrato de três anos de utilização do espaço. O local, que tem como proprietários o atacante Vagner Love e o empresário Evandro Ferreira, pai do volante Evander, que já defendeu o clube.
No começo da semana, a Secretaria Municipal de Urbanismo do Rio de Janeiro já tinha realizado vistorias nos centros de treinamento do clube. Nela, os técnicos constataram obras não licenciadas em andamento.
O CT conta com dois campos de medidas oficiais, vestiários, uma piscina, uma arquibancada para 800 lugares, uma caixa de areia e academia adaptada com os aparelhos do Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo do Vasco (Caprres). O local não tem alojamento.
Em nota, o Vasco comentou a situação e disse que entende que e a Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Prefeitura deveria conceder um prazo mínimo para que houvesse adequação às demandas do órgão, sem a necessidade de impedimento de uso do local.
A nota completa do Vasco:
O Club de Regatas Vasco da Gama recebeu nesta quinta-feira (14/02) edital da 5ª Gerência Regional de Licenciamento e Fiscalização da Prefeitura do Rio ordenando a interdição imediata da atividade exercida no Centro de Treinamento das Vargens. O Clube entende que a Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Prefeitura deveria conceder um prazo mínimo para que houvesse adequação às demandas do órgão, sem a necessidade de impedimento de uso do local. O Vasco da Gama reitera ainda que o CT das Vargens é usado apenas como local de treinamento e não possui alojamentos. O Clube acata a decisão da Prefeitura e se prontifica a atender às adequações necessárias para a reabertura do Centro de Treinamento no menor tempo possível.
Fonte: GloboEsporte.com