O Vasco foi superado pelo Minas nesta segunda-feira (4/2) por 92 a 81, em São Januário, pelo NBB. O próximo compromisso do Cruzmaltino na competição será na próxima quarta-feira (13/2), diante do Mogi, no Ginásio Professor Hugo Ramos.
O JOGO
O primeiro quarto começou equilibrado. O Vasco conseguiu pontuar em duas oportunidades com Rafa Oliveira, mas o Minas estava afiado nas bolas de três e acabou abrindo vantagem. O Cruzmaltino encontrava dificuldades no ataque, errando na hora do arremesso e os mineiros terminaram a etapa vencendo por 25 a 11.
Para o segundo quarto, o técnico Alberto Bial rodou o time e pediu mais atenção na defesa. O desempenho melhorou e as bolas de Duda Machado começaram a cair. A etapa foi de vantagem vascaína, que conseguiu diminuir a vantagem em cinco pontos, vencendo por 26 a 21. Placar geral no intervalo de 46 a 37 para o Minas.
O terceiro período teve um início muito ruim para o Vasco. O Gigante do Basquete não conseguiu parar o ataque de Minas e sofreu com as bolas de três pontos do adversário. O Cruzmaltino melhorou com as mudanças de Bial e conseguiu baixar a vantagem dos mineiros, que chegou a ser de 20 pontos, para 12.
No último quarto, o Vasco tentou arriscar mais para buscar o empate, alternou bons e maus momentos durante o período e até venceu o período por 19 a 18, mas acabou derrotado em 92 a 81.
Fonte: Site oficial do Vasco
Leandrinho acelera, anota 21 pontos, e Minas bate o Vasco no Rio de Janeiro pelo NBB
O Vasco bem que tentou. Não desistiu em momento algum e brigou por cada rebote. Mas quando Leandrinho está inspirado é difícil bater de frente. Com o astro inspirado, o Minas foi até São Januário e não tomou conhecimento do Cruz-Maltino, vencendo por 92 a 81 pelo Novo Basquete Brasil. O ala, ex-NBA, terminou o confronto como cestinha dos mineiros com 21 pontos, acertando três bolas de três pontos em quatro tentadas.
Além dele, Coleman terminou com 20 pontos e três assistências. E Gegê, novamente em boa fase, ditou o ritmo com 13 pontos, seis rebotes e nove assistências. com eficiência impressionante de +23. No Vasco, Duda acabou como o cestinha do jogo com 22 pontos e seis rebotes. Stocks fez 14 pontos e Rafinha teve 13 pontos.
Como resultado, Minas ampliou sua vantagem com relação ao São José, chegando a nove vitórias, em sexto lugar na tabela. Já o Vasco, com cinco triunfos é o 13º, atrás do Brasília pelo número de derrotas e portanto fora da zona dos playoffs do NBB.
Fonte: GloboEsporte.com
Estatísticas
Fonte: LNB