Em vídeo, FFERJ absolve arbitragem e afirma que não houve pênalti para o Fluminense contra o Vasco
Segunda-feira, 04/02/2019 - 14:31
DE OLHO NA REGRA - Vasco x Fluminense - 02/02/2019
Lance de Pênalti
Fonte: Youtube TV FERJ
Ferj absolve arbitragem e afirma que não houve pênalti para o Fluminense contra o Vasco
A Ferj publicou nesta segunda-feira vídeo para defender a decisão da arbitragem de não marcar pênalti em Bruno Silva na derrota do Fluminense para o Vasco, no último sábado, em Brasília. Segundo a equipe que atuou na partida, o volante tricolor, antes de ser derrubado, fez falta no lateral Danilo Barcelos.
- O árbitro adicional informou que, antes do puxão do jogador do Vasco, houve um empurrão do jogador do Fluminense. Imediatamente, o árbitro apita a falta para a defesa. O puxão ocorre após o árbitro adicional ter informado ao árbitro sobre a falta para o Vasco - garantiu o coordenador Sergio Santos, da Comissão de Arbitragem da Ferj.
Sergio afirmou ainda que o lance era "interpretativo" e que os integrantes da arbitragem estavam "bem posicionados". Sete dos nove instrutores da comissão entenderam que houve pênalti, mas a revelação da comunicação entre os árbitros foi decisiva para absolver a equipe.
No lance, que aconteceu aos nove minutos do primeiro tempo, Bruno Silva e Danilo Barcelos disputavam a bola na área quando o camisa 8 do Flu foi puxado pela camisa e desabou no gramado (veja no vídeo). Na Central do Apito, o comentarista Leonardo Gaciba afirmou que a arbitragem errou ao não dar o pênalti.