Vasco e Portuguesa, que se enfrentam nesta 4ª, tiveram rusga recente devido a Nathan, dos Juniores
Dois clubes de raízes lusitanas e que sempre tiveram uma relação amistosa, mas que apresentaram um ruído recentemente ainda ser tem uma resolução. Nesta quarta-feira (30), às 17h, sob o forte calor em Moça Bonita (RJ) - a temperatura pode atingir a casa dos 41 graus -, o Vasco encara a Portuguesa (RJ) buscando a classificação antecipada na Taça Guanabara em meio à crise institucional que tem como tema central um promissor lateral direito de apenas 17 anos.
Integrante do elenco que foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Nathan despertou o interesse do Valencia (ESP), que fez uma proposta de cerca de R$ 4 milhões pelo jovem, mas o Cruzmaltino acabou recusando. Na avaliação da Portuguesa, o clube possui um "contrato de parceria" com o Vasco onde tem direito a 30% da verba de uma futura venda do garoto, algo que o Vasco não reconhece.
Considerando a postura vascaína uma "verdadeira tentativa de aliciamento", a Lusa Carioca informou ter enviado uma notificação extraoficial para São Januário, algo que não teria sido respondido.
Com o impasse ainda sem desfecho, o assunto poderá tomar o caminho dos tribunais.
Fonte: UOL