Atrás de um patrocinador máster para o uniforme, o Vasco tem conversas em andamento com a LG. A empresa já estampou a marca na camisa do time na partida contra o São Paulo, pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e analisa a possibilidade de fazer um novo contrato, mais longo, com o clube de São Januário.
Bruno Maia, vice-presidente de marketing do clube, está à frente das tratativas e confirmou o contato com a multinacional de eletroeletrônicos. Segundo ele, a primeira experiência entre as partes, sexta-feira passada, na final da Copinha, foi positiva.
- Foi muito alto, o impacto desse patrocínio, mas é muito importanter ter cuidado. É óbvio que temos interesse, não vamos ao mercado vender patrocínios pontuais, vamos vender o Vasco. Mas coisas mal colocadas atrapalham. Não há nada além disso, por enquanto - afirmou.
BMG é outra frente
A pressão por um patrocinador máster na camisa tem sido grande na gestão Alexandre Campello. Desde 2017, quando acabou o contrato com a Caixa, que o Vasco não possui um parceiro fixo no espaço mais nobre do uniforme. A diretoria ataca em outras frentes além da LG. A principal é o Banco BMG.
O clube fez contratos pontuais ano passado com a empresa e segue conversando atrás de um relacionamento mais duradouro, explicou Maia.
- Não posso falar muito mais para não atrapalhar as negociações. Mas assim como fizemos a LG agora, tivemos o BMG no uniforme na partida contra o Palmeiras. Isso sempre abre a possibilidade de termos um patrocínio maior com a empresa. Ainda que a torcida às vezes não entenda, já fizemos 16 patrocínios desde que assumimos. É sinal de que temos uma equipe correndo muito atrás.
Um novo parceiro máster é uma das metas do departamento de marketing, mas não a única. O Vasco procura interessados em expor sua marca no uniforme do clube que não tenham condição de fazer um investimento do tamanho que o espaço mais nobre exige.
A preocupação é tanta que a diretoria tirou as oito estrelas de cima da cruz de malta no uniforme para ganhar espaço para mais um patrocínio na camisa. Atualmente, o Vasco conta apenas com as marcas de GPI e Tim. No fim do ano passado, além dos dois parceiros, o clube terminou o Brasileiro com Refit, Zoom, Yes! e JJ Invest.
Fonte: O Globo Online