Juniores: Vasco rejeita vender percentual maior e ida de Nathan para o Valencia não deve mais acontecer
Terça-feira, 22/01/2019 - 13:57
Lucas Pedrosa @pedrosa
Nathan: depois do acerto pelos 50% dos direitos econômicos, o Valencia quis negociar a compra com mais um porcentual dos direitos econômicos fixados. Com isso, o presidente Alexandre Campello recusou. Por ora, negócio está encerrado. #OsDonosDaBola @EdilsonNaRede

Fonte: Twitter do jornalista Lucas Pedrosa/Band


Vasco recusa vender percentual maior, e ida de Nathan para o Valencia trava

A ida de Nathan para o Valencia está travada. Depois de chegar a um acordo para comprar 50% dos direitos econômicos do lateral-direito por 1 milhão de euros, o clube espanhol quis fixar valor para adquirir outro percentual no futuro. O Vasco recusou.

A informação foi publicada inicialmente pelo perfil de Twitter "Bastidores da Colina" e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Este era um dos últimos detalhes para se superar na negociação. Entretanto, desde que a Portuguesa da Ilha reivindicou 30% da venda - algo que o Vasco não reconhece - a negociação esfriou.

Uma das exigências do Valencia era acertar um valor fixo para ter a opção de compra de uma fatia maior dos direitos de Nathan no futuro. Sem isso, houve recuo na negociação

Nathan tem contrato com o Vasco até 2021. Sua multa rescisória para clubes nacionais é de R$ 6 milhões - para o exterior é de 30 milhões de euros.

O lateral está com o sub-20 do Vasco na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça, a equipe enfrenta o Corinthians pela semifinal.

Fonte: GloboEsporte.com