Possível patrocinador do Vasco, BMG anuncia parceria com o Atlético-MG, após acertar com o Corinthians
Domingo, 20/01/2019 - 19:39
O Atlético-MG anunciou, na tarde deste domingo (20), a volta do Banco BMG a sua camiseta. A instituição financeira será patrocinadora master do clube em 2019.

A estreia do novo uniforme aconteceu já na primeira partida da equipe na temporada. O banco estampou a camiseta do clube diante do Boa Esporte, no Independência.

"O Banco BMG e o Atlético iniciaram as tratativas de uma nova parceria. Os detalhes do modelo do negócio, que vai além do patrocínio, serão divulgados na próxima semana", escreveu o clube em seu perfil no Twitter.

"Pontualmente, o Atlético estreia no Campeonato Mineiro, neste domingo, exibindo a marca do Banco BMG como parceiro principal nas camisas de jogo", acrescentou.

Está tudo alinhavado entre a diretoria do Galo e a instituição financeira, conforme adiantado pelo UOL Esporte. O presidente Sérgio Sette Câmara foi o responsável por conduzir a negociação ao lado de Ricardo Guimarães, sócio-proprietário da empresa e ex-presidente do clube.

Pela boa relação com Ricardo Guimarães, o mandatário alvinegro assumiu a função que seria de Lucas Couto, diretor de administração e controle do Atlético, para acertar o novo patrocínio. Ele deixou a situação alinhavada em reuniões ocorridas no decorrer da última semana.

O Atlético procura um novo patrocinador desde outubro do ano passado. Temeroso pela saída da Caixa Econômica Federal, o que se ratificou na última semana, o clube chegou a negociar com o Banco Inter, que patrocina o São Paulo. No entanto, optou pelo acordo com o BMG.

Fonte: UOL


O banco BMG iniciou conversas com o Atlético-MG para fechar uma nova parceria. O acordo inclui patrocínio nas camisas do time de Belo Horizonte e outras ações e deve ser anunciado, conforme confirmou a instituição bancária ao Estado, nesta semana. Nos últimos dias, o banco mineiro também fechou patrocínio com o Corinthians.

Uma iniciativa pontual será feita já no jogo deste domingo, quando o Atlético-MG estreia no Campeonato Mineiro contra o Boa, no estádio Independência, em Belo Horizonte, a partir das 17 horas. O nome do BMG estampará as camisas dos jogadores como principal parceiro do clube. O acordo entre o banco e o time, contudo, ainda não estaria fechado e marca a volta do patrocinador que já investiu no Atlético-MG no passado.

CAIXA DE SAÍDA

Caso o negócio avance, o BMG vai substituir a Caixa Econômica Federal, que deixou de patrocinar o Atlético-MG. Ocupará ainda um espaço que também teria sido negociado, conforme a imprensa esportiva, pelo concorrente banco Inter, que patrocina o São Paulo. Ambos se posicionaram como bancos digitais.

Não é a primeira vez que o BMG aposta no esporte. Já patrocinou no passado nomes como o próprio Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Vasco, Palmeiras, Coritiba e São Paulo. Desta vez, conforme fontes, deve ficar apenas com Corinthians e Atlético-MG.

Fonte: Futebol Interior