Alberto Valentim: 'O time todo está de parabéns. Gostei muito da organização do time'
Sábado, 19/01/2019 - 20:28
O Vasco estreou neste sábado (19/1) na temporada 2019. A equipe do técnico Alberto Valentim venceu o Madureira na estreia do Campeonato Carioca por 1 a 0, gol do meia Thiago Galhardo, em Conselheiro Galvão. O treinador se mostrou muito satisfeito com o desempenho do time no primeiro compromisso do ano e elogiou a postura da equipe escalada para começar o jogo, lembrando que os atletas buscaram fazer o que vem sendo treinado.

- Gostei. Acho que apresentamos muita coisa que a gente tem procurado implementar nos treinamentos. Gostei muito do time fisicamente. Vocês sabem, eu até falei, dentro do planejamento tivemos que poupar alguns jogadores. Tivemos uma perda de última hora do Caio Monteiro, porque o Thiago Galhardo ainda não estava em condições de jogar os 90 minutos, mas se colocou à disposição dos companheiros. Fez um gol. O time todo está de parabéns. Gostei muito da organização do time. Ficamos com um jogador a mais, então os números vão ser muito maiores a nosso favor. Mas gostei muito, foi um time compacto. Criou muitas oportunidades de gol. Isso é muito importante. Vamos caprichar ainda mais para os próximos jogos. Quando uma equipe cria bastante oportunidades, é um bom sinal - explicou.

Valentim explicou que alguns jogadores ainda ficarão em um processo de recondicionamento físico visando uma longevidade durante toda a temporada, mas que já para a partida desta quarta-feira (23/1), diante do Volta Redonda, em São Januário, ele ganhará algumas opções para escalar o time.

- Ninguém está inventando nada. As pessoas tem que lembrar que o maior interessado é o treinador. Queria que todos estivessem à disposição. Estamos pensando na temporada toda. Esses jogadores que não atuaram, vão ganhar mais cinco sessões de treinos só por não atuarem nesta primeira partida. Vamos treinar domingo de manhã, segunda, eles treinaram hoje de manhã. O treino foi muito bom, muito forte. Estou muito satisfeito. Dentro do planejamento, vamos reavaliar. Provavelmente vamos ganhar algumas opções para a próxima partida - disse o treinador, ressaltando qual vem sendo o critério para a escalação do time:

- A ideia inicial é colocar quem estar melhor fisicamente. Lógico que respeitando uma parte técnica, tática para fazer bons jogos e vencer. O elenco é assim. Tem uma garotada na Copa São Paulo arrebentando, estou de olho e daqui a pouco vou trazê-los para fortalecer ainda mais o nosso elenco.



Fonte: Site oficial do Vasco