A temporada passada deixou lições que pautarão o trabalho de Alberto Valentim em 2019. Em Atibaia (SP), o treinador não perde a bola de vista, cobra disciplina nos treinos tático e entrega nas exaustivas atividades físicas. O trabalho motivacional tem ganhado espaço na pré-temporada. Aos gritos de 'Série A' durante os treinamentos, o treinador incentiva seus comandados, que exorcizaram o fantasma da Segundona apenas na última rodada do Brasileiro.
"Ele fala Série A por que sabemos como o campeonato é disputado. Temos de estar no nosso nível mais alto de concentração, de passe, para não errar", disse Raul.
A presença de Belletti na concentração em Atibaia foi uma aposta para a evolução da confiança do grupo. Multicampeão por Barcelona e Chelsea, o ex-lateral-direito palestrou para os jogadores e deixou valiosas e inspiradoras histórias no encontro.
"Ele falou um pouco da vida dele. Como ele mesmo falou, era goleiro de futsal e se tornou o grande jogador. Foi bacana. Nos incentivou bastante. Claro que nossa motivação já vem da gente, mas sempre é válido. Um cara que conquistou tudo na vida", afirmou Raul.
Vasco não libera Werley
Com a chegada de oito reforços (Cáceres, Cláudio Winck, Danilo Barcelos, Fellipe Bastos, Lucas Mineiro, Yan Sasse, Bruno César e Ribamar), Alberto Valentim, com tempo para trabalhar na pré-temporada, prevê o Vasco em outro patamar em 2019.
Com a confiança renovada, a equipe não nem mesmo os milhões investidos pelo arquirrival Flamengo para se reforçar e realiza os últimos ajustes para a estreia no Campeonato Carioca, sábado, contra o Madureira.
O Vasco descartou o empréstimo gratuito de Werley para o Sivasspor, da Turquia. O zagueiro é titular.
Fonte: O Dia