Fernando Miguel elogia Acácio e Carlos Germano, seus 'professores' no Vasco
Quarta-feira, 16/01/2019 - 15:56
Sabe aquele papo de que você aprende com quem está perto de você? Se realmente for verdade, bom para Fernando Miguel! Titular absoluto depois da saída de Martín Silva, o goleiro do Vasco inicia 2019 sob o comando de dois ídolos do clube: Acácio, auxiliar na preparação de goleiros, e Carlos Germano, coordenador de goleiros da base, mas que está em Atibaia com o profissional.

Martín Silva deixou o Vasco ao fim de 2018, após cinco anos, para ir jogar no Libertad, do Paraguai. Abriu, assim, ainda mais espaço para Fernando Miguel, que já tinha conquistado a vaga na reta final da temporada. Em 2019, o goleiro terá pela primeira vez a oportunidade de iniciar o ano com o Cruz-Maltino. E espera corresponder às expectativas.

- Eu espero que os resultados apareçam dentro de campo para que o trabalho de todos fique evidente. Acredito que assim se potencializa alguém. Quando você fica brigando muito contra essas situações de rebaixamento, elas acabam expondo muitos atletas. A gente espera fazer um ano seguro, um ano bom - disse o goleiro, em entrevista à Globo.

Com mudanças na comissão técnica, Acácio, até o fim de 2018 nas categorias de base, assumiu a função no futebol profissional. Agora, está ainda mais perto de Fernando Miguel e não tem medo de dizer o quanto confia nas qualidades do goleiro.

- Se depender realmente do Fernando Miguel, do seu desempenho, o Vasco poderá dar essa alegria aos torcedores - garante Acácio, goleiro do Vasco de 1982 a 1991, com títulos do Campeonato Brasileiro (1989) e do Carioca (1982, 1987 e 1988).

Não só Acácio, mas Carlos Germano, goleiro do Vasco de 1991 a 1999, campeão brasileiro em 1997, tem inspirado Fernando Miguel. Os dois estão juntos na preparação do Cruz-Maltino para a atual temporada, em Atibaia, no interior de São Paulo.

- Eu cresci vendo os dois… O Acácio um pouco menos, porque eu ainda era bebê, mas o Germano já é mais da minha geração. Quando eu comecei a tomar aquela decisão de querer ser um atleta profissional, o Germano era um atleta em destaque no cenário nacional. Ele é um atleta inspirador não só para os goleiros aqui do vasco, mas para toda uma geração que o assistiu - completou Fernando Miguel.

Depois da primeira temporada um pouco conturbada pela luta contra o rebaixamento, Fernando Miguel terá a oportunidade, sob comando de dois ídolos do Vasco, de provar ao torcedor que pode substituir o também ídolo Martín Silva à altura.

- Eu tenho noção da responsabilidade do que é estar aqui no Vasco, do que é vestir a camisa do Vasco. (Sei da) exigência que o torcedor tem em relação aos atletas e, principalmente, em relação aos goleiros que passam por aqui, são goleiros históricos e dá para dizer até lendários - finalizou.



Fonte: GloboEsporte.com