Revelado com alta expectativa, Evander se envolveu em polêmica em 2018 e foi perseguido por parte da torcida
O Vasco acertou a venda do meia Evander ao Midtjylland-DIN. O jogador de 20 anos já estava emprestado à equipe dinamarquesa desde meados do ano passado. Os valores da negociação pela revelação da base não foi informado. Entretanto, de acordo com o site UOL Esporte, o jogador tinha passe fixado em R$ 10,5 milhões.
Revelado com altas expectativas, cria da base se envolveu em polêmica
Revelação da mesma geração de Andrey, Mateus Vital e Paulinho, Evander ganhou as primeiras oportunidades no time principal com o técnico Zé Ricardo, em 2017. Jogando como um segundo homem de meio de campo, o jogador caiu nas graças da torcida ao marcar o gol da vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro, no Brasileirão daquele ano.
Com as saídas de Nenê, para o São Paulo, e Mateus Vital, negociado com o Corinthians, Evander se tornou a peça principal do meio de campo do Vasco. Mas, com a queda de produção, perdeu o carinho da torcida, que passou a pegar no pé do meia. Além disso, o jogador também se envolveu numa grande polêmica.
Evander estava na polêmica foto do Chile. O meia e outros jogadores criticados pela torcida fizeram postagens no Instagram com a imagem, em tom de provocação às vaias sofridas em São Januário. Além do jogador, Gabriel Félix, Rafael Galhardo, Paulão, Erazo, Fabrício e Wellington também estavam na foto.
A postagem não caiu bem na torcida do Vasco, que passou a pegar ainda mais no pé dos jogadores. Evander e Gabriel Félix foram emprestados ao Midtjylland e Fortaleza, respectivamente. Paulão e Erazo tiveram os contratos de empréstimo rescindidos. Já Wellington foi negociado com o Atlético-PR. Galhardo e Fabrício permaneceram, mas sofreram com a perseguição da torcida.
Meia se tornou destaque na Dinamarca
Contratado por empréstimo, em julho, Evander assumiu a titularidade no Midtjylland a partir da metade do primeiro turno do Campeonato Dinamarquês. Camisa 10 da equipe, o meia vem ajudando os Lobos a se manter na briga pelo título.
Afinal, a equipe é a segunda colocada da liga, com 44 pontos, três a mais que o líder Copenhagen. Com cinco gols e uma assistência, em 15 jogos, o brasileiro se tornou uma das peças importantes do Midtjylland. Mas o meia só deve voltar aos gramados em fevereiro. Isso pois o campeonato está na pausa de inverno.
Fonte: Esporte 24 Horas