Americano e Resende vencem e ficam muito perto das Taças Guanabara e Rio
Quinta-feira, 10/01/2019 - 05:49
Americano bate o Macaé e coloca a mão na vaga da próxima fase

Pela 4ª rodada da Primeira Fase do Campeonato Carioca, o Americano bateu o Macaé Esporte por 2 a 0, nesta quarta-feira (09/01), no Estádio Moacyrzão, e colocou a mão na vaga da próxima fase da competição.

Com o triunfo, que contou com gols de Flamel, de pênalti, e Gustavo Tonoli, o Cano chegou aos 10 pontos, na liderança isolada da 1ª Fase. O time campista abriu 6 pontos para o America, primeira equipe fora do G-2, e que enfrenta Goytacaz na noite desta quinta-feira (10), às 20 horas, no Aryzão. Em caso de tropeço do Mecão, o Americano garante a vaga nas Taças Guanabara e Rio. Já o Leão foi eliminado com a derrota.

Na próxima rodada, o Americano visita o Resende, segundo colocado, com 8 pontos, no Estádio do Trabalhador, domingo (13), às 16 horas. No mesmo dia e horário, o Macaé encerra sua participação na 1ª Fase contra o Goytacaz, novamente no Moacyrzão.

Resende vence e fica perto da classificação

Pela quarta rodada da 1ª Fase do Campeonato Carioca, o Resende venceu o Nova Iguaçu, de virada, por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (09/01), no Estádio Laranjão, e ficou perto da classificação para a disputa das Taças Guanabara e Rio.

Com o triunfo, o Gigante do Vale chegou aos 8 pontos, abrindo quatro pontos de vantagem para America e Macaé, os primeiros fora do G-2. Porém, o Mecão encara o Goytacaz na noite desta quinta-feira (10), no Estádio Aryzão, ainda pela 4ª rodada. Em caso de derrota do Rubro, o Resende chega a última rodada já classificado.

Paulo Henrique, de pênalti, abriu o placar para o time da Baixada, ainda no 1º tempo. Porém, após o intervalo, Zambi e Sabão viraram o placar para os visitantes.

Na última rodada da 1ª Fase, o Resende recebe o líder Americano (10 pontos), domingo (13), no Estádio do Trabalhador. Já o Nova Iguaçu, que está eliminado com a derrota e vai disputar o Grupo X, encara o America, no mesmo dia e horário, no Giulite Coutinho.



Fonte: FFERJ