Mãe Solange de Oyá, sobre o Vasco em 2019: 'Apesar das dificuldades, o time tem probabilidade de liderança'
O que estará reservado para o ano que se inicia hoje? Quais serão as principais previsões para os próximos 365 dias? O EXTRA convidou Mãe Solange de Oyá para consultar os búzios e revelar como será 2019, ano de renovação na política, com a posse de governantes que comandarão os estados, entre eles o Rio de Janeiro, e o país.
Em 2017, a médium previu um dos principais acontecimentos de 2018: a prisão do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão. Ela ainda apostou que Pezão encerraria sua carreira política no fim de 2018. O político foi para trás das grades no dia 29 de novembro do ano passado, faltando pouco mais de um mês para o fim de seu mandato.
Mãe Solange também acertou que um novato seria eleito governador do estado. Para 2019, a médium prevê que o estreante em questão, o ex-juiz federal Wilson Witzel, fará um bom governo.
— Ele terminará obras e projetos inacabados em outros governos. Irá administrar (o estado) muito bem — afirma ela, acrescentando que Witzel precisará, no entanto, cuidar de sua segurança pessoal.
Mãe Solange prevê ainda um ano difícil tanto para o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, que inicia seu terceiro ano de governo, quanto para Jair Bolsonaro, presidente eleito que toma posse hoje. Os búzios revelam que ambos terão muita dificuldade para governar. Crivella, por um lado, sofrerá muitas críticas e terá muitos conflitos políticos. Bolsonaro também enfrentará brigas políticas.
Mãe Solange também não tem boas previsões para a cidade do Rio. Os búzios alertam que antigos problemas do estado permanecerão no próximo ano, como insegurança e saúde pública precária.
Por fim, a médium fez previsões para os principais times do Rio: Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense. Para os vascaínos, uma boa notícia:
— Apesar das dificuldades, o time tem probabilidade de liderança — afirma.
Rio: crise e insegurança
Não são boas as previsões de Mãe Solange para a cidade do Rio de Janeiro. Problemas antigos prometem perdurar durante este ano, mantendo a crise em várias áreas do município. Uma delas é a segurança pública. A médium aposta que 2019 será um ano de alto índice de homicídios no Rio. O carnaval deste ano que começa também promete ser marcado por problemas de insegurança, já que a festa vem sofrendo com diversos cortes de verbas de patrocínio. Mãe Solange prevê ainda um 2019 com desastres naturais, como enxurradas e deslizamentos de terras, com possibilidade de tragédias no Rio de Janeiro.
Crivella: ano conturbado
Entrando no seu terceiro ano de governo, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, terá um ano bastante conturbado, segundo os prognósticos de Mãe Solange de Oyá. Nos próximos 364 dias, a médium aposta que Crivella terá muitos conflitos e poderá sofrer segregação no meio político.
O ano também deverá ser marcado por muitas críticas endereçadas ao prefeito do Rio. Mãe Solange prevê que em 2019 Marcelo Crivella não governará em prol do coletivo, mas em benefício de grupos específicos. A médium prevê ainda que o terceiro ano de mandato do prefeito seja pautado por investigações.
Ameaça a Wilson Witzel
Wilson Witzel foi eleito governador do Rio tendo como uma de suas principais bandeiras revolucionar a segurança pública do estado. Uma das recomendações de Mãe Solange, no entanto, é que o ex-juiz cuide da sua própria segurança, pois ela prevê ameaças contra ele.
A médium aposta que Witzel, novato na política, fará um bom governo em seu primeiro ano de mandato. Ela prevê que o ex-magistrado administrará o estado muito bem.
Mãe Solange aposta ainda que Witzel terminará várias obras e projetos inacabados de governos passados. Uma delas é a da Linha 4 do metrô, na Gávea, Zona Sul do Rio.
Bolsonaro: dificuldades
Mãe Solange aposta que o presidente eleito Jair Bolsonaro encontrará muitos obstáculos para promover as mudanças que pretende fazer no país. Ela prevê que o político enfrentará um primeiro ano de mandato muito difícil em 2019.
Para a médium, uma das dificuldades enfrentadas pelo presidente será na segurança pública, que está precária e necessitando de muita atenção. Bolsonaro, no entanto, segundo prevê Mãe Solange, não terá sucesso em seus projetos nesse setor. Ela também diz que o presidente eleito enfrentará muitos desentendimentos. Por fim, prevê que ele enfrentará problemas de saúde este ano.
O futuro dos clubes
Mãe Solange jogou os búzios para os principais times de futebol do Rio de Janeiro, e prevê que o Fluminense terá um ano difícil. Segundo ela, o time sofrerá muitas injustiças e poderá perder uma grande oportunidade por causa de uma traição ou de um erro. Os búzios apontaram ainda que o time do Vasco ficará estagnado este ano. Apesar disso, o clube tem grandes chances de alcançar a liderança em campeonatos dos quais participar. O ano promete ser bom para Botafogo e Flamengo. O alvinegro passará por uma renovação e a chegada de um profissional novo servirá para agregar e alavancar o clube. Já o rubro-negro terá alta rotatividade de atletas e dirigentes, mas 2019 será um ano promissor para o clube.
Fonte: Extra Online