Após as tratativas iniciais não darem certo, o volante Leandro Desábato voltou a conversar com Cerezo Osaka-JAP e aceitou a nova proposta do time, conforme apurou a reportagem do Futebolzinho. Com isso, o jogador deixará o Vasco para assinar por dois anos com o time japonês. O negócio renderá ao Cruz-Martino cerca de R$ 3 milhões.
A proposta para o argentino era muito favorável financeiramente e, após uma longa noite de negociações, o acordo foi fechado. O empresário do jogador, Tiago Guadagno, estava com o aval do Vasco para conduzir as negociações.
Com a saída de Desábato, que chegou ao clube proveniente do Velez Sarsfield-ARG, sem custos no início de 2018, o Vasco agora fica com Andrey, Raul, Willian Maranhão, Bruno Consedey, Bruno Ritter e Bruno Silva para a posição de volante.
O Vasco ainda monitora de perto a promessa do Paraná, Jhonny Lucas, de 18 anos, mas a prioridade é para uma venda ao futebol europeu. Entretanto, o dinheiro de Desábato pode ajudar o clube a colocar o salário dos funcionários em dia e ainda ser um pequeno plus na negociação com o volante do time paranaense.
Fonte: Futebolzinho