O Vasco recebeu proposta de compra dos direitos econômicos do meia Evander. Quem deseja ficar definitivamente com o jogador é o Midtjylland, da Dinamarca, clube que a promessa defende por empréstimo desde o fim de agosto. Apesar da necessidade de fazer caixa com a venda de atletas, o Cruz-maltino tenta barganhar um valor maior - a proposta dos europeus foi de 1,7 milhão de euros, aproximadamente R$ 7,5 milhões.
Evander está emprestado aos dinamarqueses até junho do ano que vem, mas agradou tanto que o Midtjylland pretende antecipar a aquisição do meia. Além disso, eles tentam acelerar a compra diante da possibilidade de fazer um bom negócio - o Vasco repassou o jogador com os direitos fixados em 2,4 milhões de euros, cerca de R$ 10,5 milhões.
Na Dinamarca, o meia acumula 12 partidas, três gols marcados é boa campanha. Com Evander em campo, são 12 vitórias do Midtjylland, um empate e uma derrota. Pelo Vasco, são 52 partidas como profissional e cinco gols. Seu contrato com o clube de São Januário vai até dezembro de 2021.
Empresário e pai do jogador, Evandro Ferreira é dono do CT do Almirante, onde o time profissional do Vasco tem treinado em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, desde o começo de 2018. O clube assinou contrato de aluguel de três anos para utilizar o local.
Fonte: Extra Online