Futuro e Thalles e dos demais atletas que voltaram de empréstimo segue indefinido
O Vasco terá o retorno de cinco jogadores que estavam emprestados, sendo o atacante Thalles o mais conhecido entre eles. O clube, porém, ainda não definiu se aproveitará o atleta e os outros quatro para a próxima temporada.
Thalles - que despontou como uma promessa, mas teve problemas de indisciplina - estava defendendo o Albirex Niigata, do Japão, onde disputou 41 partidas, sendo 19 como titular, e fez seis gols. Ele está de férias no Brasil e aguarda uma definição sobre seu futuro. Seu empresário garante que ninguém do Vasco o procurou ainda.
Outra prata-da-casa que retorna é o meia Guilherme Costa, que também gerou muita expectativa quando era das divisões de base, mas que ainda não vingou no profissional. Ele estava no Vitória e conviveu com lesões que atrapalharam sua sequência. Foram 16 jogos disputados, sete deles como titular, e um gol marcado.
O Rubro-Negro baiano, que foi rebaixado no Campeonato Brasileiro, cogita a possibilidade de renovar seu contrato e terá conversas com o Vasco para tentar chegar a um denominador comum. O vínculo do meia com o Cruzmaltino é até 2021.
Voltam ainda de empréstimo o zagueiro Jomar, que estava no Oeste (SP), o lateral esquerdo Alan, que atuou na Série C pelo ABC, e o goleiro Gabriel Félix, que defendeu o Fortaleza no título da Série B.
O aproveitamento de Alan e Gabriel Félix vai depender das movimentações do mercado. O clube está em vias de anunciar o lateral esquerdo Danilo Barcelos, do Atlético-MG, e já admite a possibilidade de perder o goleiro Martín Silva, que tem negociações avançadas com o Libertad (PAR).
Caso o arqueiro, que é ídolo da torcida, se transfira, a tendência é a de que o Vasco contrate outro atleta para o setor.
Fonte: UOL