Danilo Barcelos também atua como meia e tem alternado bons e maus momentos
Domingo, 16/12/2018 - 06:50
O Vasco está bem perto de se acertar com o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, do Atlético-MG e que disputou a última temporada pela Ponte Preta. O jogador de 27 anos se destacou na Série B do ano passado com 30 jogos, três gols e oito assistências. Mas quais são as características dele? Você sabia que o atleta também atua como meia?

Danilo foi revelado pelo América-MG, fez seu primeiro jogo como profissional em 2011, mas demorou cerca de cinco anos para chamar atenção. Aconteceu no Campeonato Mineiro de 2016, quando foi o grande destaque do Coelho e marcou, inclusive, três gols na final contra o Atlético-MG - dois na primeira partida e um na finalíssima. Foi bem no restante da temporada, e o próprio Galo o contratou para 2017.

A característica mais marcante do jogador é a polivalência. Lateral-esquerdo de origem, ele também atua mais avançado, como um meia pela esquerda, e foi nessa posição que mais se destacou. Chegou bem ao Galo e fez um ótimo Mineiro em 2017. Na sua estreia, inclusive, marcou dois gols e deu uma assistência - justamente atuando mais adiantado.

Não manteve o fôlego, perdeu espaço e acabou emprestado à Ponte Preta. Foi bem em Campinas e tinha contrato até o fim do Paulista 2018, mas o Galo solicitou seu retorno no início da temporada 2018. Disputou o Estadual pelo Galo, mas, com poucas chances, retornou à Ponte.

No Galo, sofreu com a forte concorrência de Fábio Santos, titular absoluto na lateral esquerda, e sem espaço no meio-campo. Foi muito bem quando atuou contra times menores, mas não conseguiu destaque nas competições mais relevantes.

Desde 2016, sempre faz boas temporadas vestindo camisas de clubes medianos, como América-MG e Ponte Preta, mas não conseguiu, ainda, fazer uma grande temporada num clube grande. Não deu certo no Galo, mas pode, agora, dar certo no Vasco.



Fonte: GloboEsporte.com