Juniores: Aproveitamento de jogadores nos profissionais só será decidido após a Copa SP
Eliminado da Copa RS na semifinal, o sub-20 do Vasco terá pouco tempo de férias. A equipe inicia em breve a preparação para a Copa São Paulo de Juniores, em janeiro. E com uma motivação a mais: a diretoria vai observar com aenção a competição para definir os nomes que poderão ter uma chance no profissional.
A atual geração foi reforçada com muitos nomes do sub-17, que fez bom ano e tem alguns dos nomes mais badalados da base - como o goleiro Lucão, o atacante Talles Magno e o lateral-esquerdo Riquelme. Eles foram integrados ao sub-20 na Copa RS, mas só devem ganhar mais espaço na Copinha.
A diretoria está atenta. A observação começou já na Copa RS. Na competição, nomes como o goleiro Alexsander, o volante Caio Lopes e os atacantes Lucas Santos e Tiago Reis se destacaram. Mas não há pressa: em 2018, 10 nomes subiram ao profissional, mas tiveram poucas oportunidades.
O Vasco está no Grupo 27 da Copinha, com Carajás, Taubaté e Tubarão. A estreia na Copinha acontece no dia 4 de janeiro, contra o Carajás, em Taubaté.
Fonte: GloboEsporte.com