Juniores: Com 3 defesas de Alexander, Vasco vence Grêmio nos pênaltis e vai à semifinal da Copa RS
Segunda-feira, 10/12/2018 - 22:04
Pelas quartas de final da Copa RS Sub-20, o Vasco empatou com o Grêmio por 2 a 2 na noite desta 2ª-feira, em Flores da Cunha (RS), e venceu nos pênaltis por 3 a 1 conquistando a vaga para a semifinal da competição. No 1º tempo, Jhonata Varela abriu o placar para o Grêmio aos 26 minutos e o vascaíno Caio Lopes empatou aos 36; Léo Chu, aos 41 minutos, fez o 2º gol do Grêmio. No 2º tempo, João Laranjeira marcou aos 40 minutos decretando novo empate vascaíno.

Nos pênaltis, o goleiro Alexander defendeu 3 cobranças gremistas e o Vasco venceu por 3 a 1. Confira como foram as cobranças:

Vasco 0 x 0 - Lucas Santos bateu pra fora
Grêmio 1 x 0 - Varela marcou
Vasco 1 x 1 - Gabriel Norões marcou
Grêmio 1 x 1 - Alexander defendeu cobrança de Robert; depois a bola ainda bateu na trave
Vasco 2 x 1 - Tiago Reis marcou
Grêmio 1 x 2 - Alexander defendeu cobrança de Tetê
Vasco 3 x 1 - Bruno Gomes marcou
Grêmio 1 x 3 - Alexander defendeu cobrança de Renan

Melhores momentos:



Fonte: NETVASCO (texto), GloboEsporte.com (vídeo)


Sub-20 vence o Grêmio nos pênaltis e vai às semifinais da Copa RS

O Vasco encarou o Grêmio nesta segunda-feira (10/12), pelas quartas de final da Copa RS e venceu nos pênaltis por 3 a 1. O destaque foi o goleiro Alex, que pegou dois pênaltis. Os Meninos da Colina empataram com os gaúchos em 2 a 2 no tempo normal. Os gols vascaínos foram marcados por Caio Lopes e Laranjeira.

Na semifinal, o Gigante da Colina vai encarar o vencedor do duelo entre São Paulo e Corinthians, que se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15.

O JOGO

A partida começou muito movimentada, com as duas equipes buscando o gol. Aos 8, Lucas Imperiano puxou em velocidade pela esquerda e tocou em Lucas Santos, que errou o chute. A bola sobrou para João Pedro, que bateu em cima do goleiro e ainda tentou no rebote, mas a zaga afastou. Um minuto depois, o Grêmio levantou bola na área, ninguém desviou e ela tocou na trave.

Aos 14, Lucas Imperiano recebeu boa bola pela esquerda, puxou pra dentro e bateu forte de direita. A bola quicou e passou tirando tinta do gol. Aos 17, Lucas Santos interceptou a saída de bola da defesa do Grêmio e tocou em Tiago Reis, que bateu de canhota. A bola desviou na zaga e passou perto do gol. Aos 26, Varela abriu o placar para o adversário. O Vasco não se abateu e conseguiu empate aos 35. Lucas Santos cruzou na área e Caio Lopes se antecipou, cabeceando com estilo para igualar o placar. Aos 41, Léo Chú marcou para o Grêmio, desempatando o jogo.

Em desvantagem no placar, o Vasco partiu pra cima desde o início do segundo tempo buscando o empate. Aos 14, Caio Lopes tentou tabela com Tiago Reis, que foi desarmado antes de bater. Aos 20, Caio Lopes girou na entrada da área e bateu colocado. A bola passou muito perto do ângulo. Um minuto depois, João Pedro puxou pra dentro da área e bateu, mas a bola não teve direção.

O Vasco era valente e não desistia. Aos 40, Laranjeira arriscou de fora da área, soltou a bomba e correu pro abraço: 2 a 2. A partida ainda ficou movimentada, mas sem grandes oportunidades para os dois lados. Fim de jogo e a disputa por pênaltis definiu o classificado.

Escalação do Vasco: Alex, Cayo Tenório (Nathan), Alan, Norões e Coutinho; Bruno, Caio Lopes (Laranjeiras) e Lucas Santos; João Pedro, Lucas Imperiano (Ramon) e Tiago Reis - Técnico: Marcos Valadares.



Fonte: Site oficial do Vasco (texto), Twitter oficial do Vasco (foto)