Para ter Bruno César, Vasco acena ao Sporting com preferência em eventuais negociações de Andey e Pikachu
O Vasco já iniciou conversas com o Sporting, de Portugal, para contratar o meia Bruno César. Por intermediários, o clube de Lisboa já tomou ciência do interesse vascaíno e das condições que podem ser oferecidas para que o negócio saia do papel.
O que foi posto à mesa: o Vasco não tem condição de fazer um investimento para trazer o jogador, cotado para ser o camisa 10 da Colina em 2019. Em compensação, pode dar ao Sporting a preferência na compra dos direitos econômicos de algum nome do elenco. Yago Pikachu e Andrey são os principais ativos no momento.
O jogador de 30 anos tem mais um ano e meio de contrato com o clube português, mas já sinalizou o desejo de retornar ao futebol brasileiro, nem que seja por empréstimo, formato de negócio mais viável para o Vasco. Por causa de lesões, disputou apenas três partidas na atual temporada. Na janela do meio do ano, já havia sido oferecido para clubes brasileiros.
Em São Januário, ele é visto como alguém capaz de suprir a carência de meias de criação em 2019. Dois jogadores que vinham exercendo a função — Giovanni Augusto e Fabrício — não terão novos contratos e estão se despedindo do clube.
Torcida faz campanha nas redes sociais
Depois que o nome de Bruno César veio à tona, a torcida do Vasco partiu em massa para as redes sociais do jogador pedindo para que ele venha para o clube em 2019.
Outros jogadores que estão nos planos do clube de São Januário também caíram nas graças dos torcedores. Guerra, do Palmeiras, Jhonny Lucas, do Paraná, e Peruzzi, do Boca Juniors, tiveram as redes sociais invadidas por vascaínos, empolgados pela possibilidade de tê-los como reforço na temporada que vem.
Até mesmo Diego Souza, que está no São Paulo e teve seu nome ventilado na Internet, tem sido procurado por torcedores do time de São Januário.
Fonte: Extra Online