Num ano difícil para o boliche vascaíno, que desde 2000 não conta com nenhum recurso financeiro do clube, 2018 foi definitivamente o ano das atletas no boliche do Vasco.
De janeiro a novembro, Lucia Vieira e Léa Castro, prinipalmente, conseguiram ótimos resultados para o clube de colina, mesmo com a ausência da equipe em 4 taças nacionais (SC, MT, BA e PE).
Com Léa em recuperação de operação no ombro, Lucia Vieira jogou a Taça São Paulo de duplas com Stephanie Martins em janeiro, sendo a dupla campeã. Márcio Vieira e Eduardo Issa foram 4º lugar.
No Campeonato Brasileiro de Clubes disputado em Santo André-SP na Semana Santa, Lucia e Léa, já acompanhadas de Márcio Martins, Danilo Rocha, Paulo Feijó e Márcio Vieira, além de conseguirem o 3º lugar na fase de duplas também tiveram grande atuação na fase de times, onde o Vasco foi bronze.
No Carioca de Duplas, de 09/04 até 22/05, o casal Márcio e Lucia acabou com o bronze, mesmo com Lucia disputando como única mulher inscrita na 1ª divisão.
Em abril, no DF, foi disputada a Taça Brasília, em que Lucia e Léa obtiveram a prata, enquanto Márcio Vieira e Fábio Grossi foram 11ºs colocados.
Ainda em abril foi disputada a Taça Pinheiros, na qual Léa Castro foi prata e Lucia Vieira foi bronze, com Márcio em 12º lugar.
Em maio, Lucia Vieira, agora em dupla com Neuza Kae, foram campeãs da Taça Belo Horizonte, ficando Márcio e Fábio em 10º lugar.
No início de junho foram disputados a Taça Rio de Janeiro e o 1º Rio Challenge. Mais uma vez Lucia foi destaque, obtendo a prata no individual feminino da Taça e sendo a grande campeã do Rio Challenge, disputado indistintamente por homens e mulheres.
No mês de setembro foi disputado o Campeonato Individual Brasileiro, no RJ. As atletas vascaínas foram prata e bronze no torneio, com Lucia Vieira e Léa Castro. Márcio Vieira foi p 13º colocado na 1ª divisão e Paulo Feijó foi 5º colocado na 2ª divisão.
Em outubro foi disputado o Carioca Individual (masculino apenas), onde Márcio foi o vice-campeão e Paulo Feijó o 7º colocado da 1ª divisão.
O ano terminou com o Brasileiro de Seleções Estaduais, em que Lucia e Léa tiveram grande atuação, levando a Seleção Carioca feminina ao bronze, enquanto Márcio Vieira e Paulo Feijó ganharam a prata compondo o sexteto masculino.
Fonte: Divulgação