O Vasco já tem alguns nomes em sua lista para reforçar o meio de campo visando a próxima temporada. O principal deles, que pode vir a ser o dono da camisa 10, é Sornoza, do rival Fluminense.
O equatoriano tem contrato com o Tricolor até 31 de dezembro de 2019, mas, embora diga estar focado no clube, seus quatro meses de diretos de imagem em atraso têm o deixado insatisfeito, assim como outros jogadores da equipe.
Apesar do interesse, Vasco e Fluminense ainda não abriram oficialmente negociações para uma possível transferência do meia das Laranjeiras para São Januário.
Sornoza viveu um ano irregular, alternando boas atuações com outras ruins. Acabou terminando a temporada no banco de reservas na partida contra o América-MG, que terminou com vitória por 1 a 0, feito que livrou o clube do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Com as prováveis saídas de Giovanni Augusto, Fabrício, Kelvin, além da possibilidade de Yago Pikachu ser vendido para o futebol japonês, o Vasco entende que o setor de criação é um dos mais carentes para 2019, e é onde a diretoria concentrará forças além das laterais.
Na última terça-feira o Cruzmaltino acertou sua primeira renovação: o volante William Maranhão, que assinará por quatro temporadas.
Fonte: UOL