Corinthians contabiliza 178 itens quebrados no Itaquerão e vai cobrar o Vasco
Terça-feira, 20/11/2018 - 00:01
O Corinthians contabiliza 178 itens que foram vandalizados por torcedores do Vasco na Arena Corinthians, na partida disputada no último sábado (17) pelo Campeonato Brasileiro. Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (19), o clube promete acionar os cariocas para repassar o custo da manutenção.

Na ocasião, alguns vascaínos se irritaram com a derrota por 1 a 0 e começaram um quebra-quebra no setor visitante. Segundo as contas corintianas, foram destruídas 69 cadeiras, além de 45 assentos, 39 acabamentos de assentos e 24 encostos. Uma porta Hormann também foi quebrada. O prejuízo deve ser contabilizado pelo Corinthians nesta quarta-feira e repassado ao Vasco.

A vitória corintiana deu enorme alívio na reta final da temporada. Antes sob risco real de rebaixamento, o clube do Parque São Jorge agora soma 43 pontos no Campeonato Brasileiro e tem quase 0% de chance de cair. O Vasco, por sua vez, ainda tem muito com o que se preocupar com 39 pontos na parte inferior da classificação.

Confira abaixo a nota oficial:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que ao final do jogo entre Corinthians e Vasco, no último sábado (17) foram quebradas, pela torcida visitante, 69 cadeiras, 45 assentos, 39 acabamentos de assentos e 24 encostos. Na ocasião, também foi destruída uma porta Hormann preta. Assim que o estrago seja contabilizado, o Corinthians cobrará a agremiação carioca.

Fonte: UOL


Corinthians contabiliza 69 cadeiras quebradas e promete cobrar Vasco

O estrago da grande confusão envolvendo o setor destinado à torcida visitante em Itaquera, na vitória do Timão para cima do Vasco, foi calculado nesta segunda-feira. De acordo com o que foi informado pelo Corinthians, 69 cadeiras foram quebradas pelos torcedores vascaínos no último sábado.

Além das cadeiras, 45 assentos, 39 acabamentos de assentos, 24 encostos e uma porta foram danificados na ocasião.

O Corinthians prometeu cobrar a agremiação carioca pelos danos causados na Arena de Itaquera, assim que o prejuízo financeiro for contabilizado.

No último sábado, os vascaínos começaram a quebrar as cadeiras do estádio e a atirar os objetos em direção ao gramado e aos setores Sul e Leste, os mais próximos e que estavam preenchidos por corintianos.

A Polícia Militar entrou em ação e controlou a situação após alguns minutos, principalmente depois da chegada de reforço. Agressões e muita correria puderam ser vistas por todos. Os torcedores cariocas, que acusaram a torcida do Corinthians de ter lançado uma bomba no setor visitante antes de todo o tumulto, ainda ficaram presos na Arena por muito tempo, até a liberação da PM.



Fonte: Gazeta Esportiva