Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Alberto Valentim após Vasco 1 x 1 Atlético-PR
Quarta-feira, 14/11/2018 - 23:02
Em quatro dias, dois raios que caíram no mesmo lugar e minam o Vasco nesta reta final do Campeonato Brasileiro. O gol sofrido aos 49 do segundo tempo nesta quarta tirou a vitória do time diante do Atlético-PR, no 1 a 1 em São Januário. No último domingo, o gol do Grêmio também aos 49 representou a derrota de virada em Porto Alegre.
Alberto Valentim sentiu o golpe. Na entrevista coletiva após o jogo, admitiu que precisará injetar ânimo no elenco, que corre o risco de terminar a rodada na zona do rebaixamento. Depende de outros resultados.
- Precisamos recuperar os pontos. Temos que ser mais fortes do que fomos até agora. Os gols, infelizmente, aconteceram nos acréscimos. Fica um gosto ainda mais amargo, mas temos que unir forças. Só assim vamos conseguir recuperar esses pontos - disse Valentim.
O Vasco volta a jogar sábado, às 19h, em São Paulo, contra o Corinthians. O treinador não sabe se terá Maxi López, que desfalcou a equipe nesta quarta. Nem Ramon e Rildo, que saíram machucados ainda no primeiro tempo do empate por 1 a 1 com o Furacão.
-Ramon infelizmente vamos torcer para que não seja sério, mas tudo indica que se machucou de verdade. Rildo vamos avaliar porque sentiu e saiu logo em seguida. Acreditamos que tenha lesão, mas vamos torcer para que não o percamos muitos jogos - prosseguiu valentim.
Veja outros trechos da coletiva:
Sobre Maxi López
Vamos avaliar nos próximos dias para ver se conseguimos recuperá-lo. Ele foi no vestiário. Moresche, Ricardo, Luiz Gustavo também estavam. Todos juntos e passando força. Ele está fazendo tratamento intensivo. Vamos ver se conseguimos fazer essa recuperação o mais rápido possível.
As lesões no primeiro tempo
Não quero ficar...Lógico que quando perde jogadores importantes, para o treinador é sempre bom que tenha à disposição todos. Infelizmente perdemos dois por lesão. Quando você não faz substituição por escolha, e sim por lesão, atrapalha um pouco.
Recuo no fim
Quando você baixa muito a linha, lógico que corre um risco muito maior. Apesar de o Atlético não estar criando chances claras de gol. Nossa ideia era defender e contra-atacar mais vezes. Infelizmente não conseguimos.
Desgate do time
Alguns jogadores não estavam 100% ali no final. Kelvin, Galhardo muito desgastados. Rios também. Estamos falando de jogadores na frente para fazer o contra-ataque. Pediram para sair e tive que segurar o máximo que pude. Henriquez também sentiu cãibras no fim. Tínhamos que fazer mais contra-ataques para deixar a bola longe do nosso gol.
O que fazer?
Vamos precisar ser mais fortes. Temos que superar as adversidades que estamos encontrando. Não nos resta outra alternativa de recuperar bem esses jogadores. Sei que vai ter um monte de porrada para lá e para cá, mas temos que estar cada dia mais unidos.
Alguém volta de lesão?
Lenon ainda em transição. Vinicius Araújo treinou pouco com a gente. Acredito que possa levar para o jogo contra o Corinthians. Caio vem treinando bem, ganhando condição. Ficou três meses parado, ainda não está com minutagem boa de treino.
Thiago Galhardo
Muito bem. Thiago ganhou confiança, são palavras dele mesmo. Jogador precisa muito disso. Ele correspondeu bem, primeiro entrando na partida, depois sendo titular, e correspondeu às nossas expectativas.
Fonte: GloboEsporte.com