JJ Invest será a 11ª empresa a expor sua marca no uniforme do Vasco em 2018; Bruno Maia comenta
Sábado, 10/11/2018 - 09:01
A assinatura do contrato com a JJ Invest, até dezembro do ano que vem, representou um número emblemático para o departamento de marketing do Vasco. A empresa será a 11ª a colocar sua marca no uniforme do clube em 2018. Um time inteiro, entre parcerias pontuais e outras de maior duração. Enquanto não fecha com o sonhado patrocinador máster que a torcida cobra, ele compensa na quantidade: o volume de negócios fechados mais que triplicou em relação a 2017.

No último ano da gestão Eurico Miranda, três empresas estiveram na camisa: Caixa, patrocinadora máster, Tim e Neodent, essa última por apenas um jogo. Bruno Maia, vice-presidente de marketing, comentou o aumento no volume de negócios. Segundo ele, somente em 2018, o Vasco abriu negociação, com troca de propostas, com cerca de 30 possíveis parceiros. O dirigente não revela quanto os 11 patrocínios rendem. Mas afirma que JJ, GPI, Refit, Yes, Zoom e Tim, somados, pagariam proporcionalmente cerca de R$ 13 milhões por ano.

- Fazemos um trabalho de muitas frentes, com intensidade. O mercado está recebendo muito bem o Vasco e estou feliz com os resultados, lembrando que estamos sem as certidões negativas de débito, o que inviabliza o patrocínio de empresa pública - frisou Maia.

Ele ainda ressaltou o patrocínio do Vasco com a Uber, nas plataformas digitais, além do relacionamento do clube com a Ambev, que tem exibido a marca da cerveja Brahma no painel de entrevistas. A expectativa por um patrocínio máster segue, mas o vice de marketing finca os pés no chão. Ele lembra que existem poucas empresas dispostas a fazer o investimento no valor que o espaço mais nobre da camisa exige.

- Temos apenas cinco marcas na Série A: dois bancos estatais (Caixa e Banrisul), que são patrocínios políticos, a Crefisa, que tem essa relação complexa com o Palmeiras, o Banco Inter (São Paulo) e a Aurora (Chapecoense).

Relação de empresas que estampam ou estamparam suas marcas no uniforme em 2018:

Patrocínios de longa duração:

- JJ Invest
- GPI
- Refit
- Yes
- Zoom
- Tim

Patrocínios pontuais:

- Mega Energia
- Volkswagen Caminhões
- Lupo
- Help!
- Supermarket



Fonte: Extra Online