Preso nesta 5ª-feira, deputado estadual Chiquinho da Mangueira é benemérito do Vasco
Eurico Miranda terá um desfalque na reunião do Conselho Deliberativo do Vasco desta quinta-feira, na Sede Náutica da Lagoa. Chiquinho da Mangueira era voto certo a favor da demonstração financeira do ex-presidente e da aprovação das contas referentes ao último ano de gestão do ex-presidente. O problema é que o deputado estadual (PSC) foi preso esta manhã, suspeito de ter envolvimento em um esquema de compra de votos com dinheiro de propina na Assembleia Legislativa do Rio.
A prisão gerou desconforto na política do clube. Chiquinho é sócio do Vasco de longa data e está entre os 28 indicados por Eurico Miranda em 2017 para receber o título de benemérito, o que foi contestado pela oposição na Justiça. Alexandre Campello, que em maio do ano passado se posicionou contrário à concessão dos títulos, mudou de opinião em agosto, voltou atrás em um acordo que havia feito no Judiciário, e permitiu que Chiquinho e outros 27 nomeados por Eurico virassem beneméritos.
Da esquerda para a direita: Roberto Dinamite, ex-presidente do Vasco, Faues Jassus, presidente da Assembleia Geral, Alexandre Campello, presidente do Vasco, Carlos Osório, deputado estadual, Chiquinho da Mangueira, deputado estadual preso, e Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco |
Fonte: O Globo Online