CBF descarta árbitro de vídeo nas últimas rodadas deste Brasileiro
Terça-feira, 06/11/2018 - 17:10
A CBF alegou ao Internacional que não tem condições técnicas para realizar arbitragem eletrônica nas últimas seis rodadas do Brasileirão. O contato foi feito durante almoço na sede da confederação não tarde desta terça-feira (6).

Mesmo assim, o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, saiu otimista com a conversa.

O argumento para não aplicar o árbitro de vídeo neste ano passa também pela reunião do Conselho Arbitral, no início do ano, quando apenas sete clubes foram favoráveis à arbitragem eletrônica: Bahia, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Internacional e Palmeiras. Desta vez, o Inter levou à sede da CBF quinze assinaturas de dirigentes pedindo o uso do árbitro de vídeo imediatamente. Apenas dois clubes não confirmaram o apoio. Um deles é o Vasco. Até mesmo o Atlético Paranaense, inicialmente contrário, assinou o manifesto. O Corinthians, voto contra em fevereiro, também se posicionou a favor.

Na saída da reunião, o presidente do Internacional declarou que julga a reunião positiva para que a arbitragem eletrônica seja adotada no ano que vem. ''Também para que seja mais clara a comunicação sobre como dever ser o protocolo'', disse Marcelo Medeiros.

Até este momento, parece claro que o VAR é perfeito em lances objetivos e mantém polêmica quando interfere em jogadas interpretativas. Também é necessário aprimorar este aspecto, como demonstrou a finalíssima da Copa do Brasil, entre Cruzeiro e Corinthians.

Fonte: Blog do PVC - UOL