Não foi só a derrota da 32ª rodada. Atlético-MG e Corinthians perderam seus jogos na jornada e ainda caíram para a zona da degola do returno do Brasileirão. Sem vencer há cinco jogos, o clube mineiro sofreu o revés em casa para o Grêmio e chegou à sexta derrota em 13 partidas da segunda metade da competição. Com o mesmo desempenho, porém com saldo pior, o time de Jair Ventura viu o ex-clube do comandante vencer e deixar o Timão para trás.
Além de Atlético-MG e Corinthians, América-MG e Paraná estão nas outras duas indesejadas posições da classificação. O Coelho venceu apenas duas partidas e tem 30,8% de aproveitamento. Já o Tricolor paranaense conquistou um ponto na rodada ao empatar com o Vitória, mas não evitou o rebaixamento para a Série B de 2019. A campanha desastrosa do returno ajudou a afundar o clube, que somou quatro pontos em 39 possíveis.
Já brigando pela parte de cima da tabela do returno, o destaque é do Sport, que venceu quatro dos últimos cinco jogos e subiu para 11º. Na classificação geral da competição, o clube pernambucano deixou o Z-4 pela primeira vez desde a 18ª rodada. O próximo compromisso é contra o Fluminense, no Maracanã.
Na confronto direto pela liderança da classificação do segundo turno, Palmeiras e Santos se enfrentaram e o Alviverde levou a melhor sobre o Peixe. A equipe de Felipão chegou a 17 jogos de invencibilidade e já tem o melhor desempenho de turno da história do Brasileirão por pontos corridos.
Por fim, vale destacar a volta do Internacional ao G-4 do returno. O Colorado venceu o Atlético-PR, com gol polêmico no fim, e assumiu a quarta posição. Os gaúchos têm o mesmo aproveitamento que o Flamengo no segundo turno, mas o saldo de gols é inferior ao dos cariocas.
Fonte: GloboEsporte.com