O Maracanã recebe neste sábado, às 17h, o clássico entre Fluminense e Vasco. Mais tranquilo na tabela, o Tricolor enfrenta o rival cruz-maltino com a faca no pescoço, já que está a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Como atuou no meio da semana - e venceu o Nacional, no Uruguai, pela Sul-Americana -, o técnico Marcelo Oliveira vai poupar alguns jogadores.
O Flu está na décima posição com 40 pontos, enquanto o Vasco é o 14º com 35.
Fluminense - técnico Marcelo Oliveira
A equipe não teve oportunidade de fazer um treino tático sequer desde o jogo da última quarta-feira, contra o Nacional. O treinador admitiu poupar alguns jogadores do clássico, em caso desgaste. Dos que começaram o jogo contra a equipe uruguaia, Gum e Airton não serão relacionados, visando estarem 100% contra o Atlético-PR, pela semifinal da Sul-Americana na próxima quarta. Os demais titulares serão reavalidos neste sábado e alguns poderão ser poupados também. Já Léo, fora das últimas quatro partidas em razão de um edema na coxa direita, voltou a treinar novamente e está à disposição do técnico.
Quem está fora: Pedro (cirurgia no joelho direito), Gilberto (edema ósseo no joelho esquerdo) e Pablo Dyego (pubalgia)
Pendurados: Júlio César, Ibañez, Marlon, Mateus Norton e Junior Dutra.
Vasco - técnico Alberto Valentim
Depois de comandar o time em 12 jogos, o treinador terá pela primeira vez a possibilidade de repetir a escalação da rodada anterior, contra o Internacional. E é o que deve acontecer. Valentim terá novamente à disposição o meia Giovanni Augusto, que cumpriu suspensão.
Quem está fora: Lenon (transição) e Caio Monteiro (transição); Vinícius Araújo, Breno e Bruno Silva (lesionados).
Pendurados: Martín Silva, Maxi López, Castan, Pikachu, Rafael Galhardo, e Ricardo.
Fonte: GloboEsporte.com